25 de março de 2025
FCCDA abre edital para seleção de artistas da Música Popular Mineira
25 de março de 2025

Inscrições até dia 28 de março por meio do formulário online disponível no site da FCCDA

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) seleciona artistas que promovam e valorizem a Música Popular Mineira, no seguimento MPB. O edital busca propostas que abordem o repertório de grandes nomes da música mineira, como Milton Nascimento, Lô Borges, Tavinho Moura, Clube da Esquina, Clara Nunes, entre outros ícones. O objetivo é fortalecer a cena cultural do estado e dar visibilidade aos artistas que perpetuam esse legado musical.


Podem participar artistas individuais ou titulares de coletivos culturais não formalizados, Microempreendedores Individuais (MEI - para solo ou dupla), grupos formalizados ou empresas de produção cultural.


Para se inscrever, os interessados devem acessar preencher o formulário de inscrição (
clique aqui) e anexar os documentos solicitados, incluindo um portfólio que comprove a atuação do artista ou grupo na área cultural. Serão válidas as inscrições feitas até o dia 28 de março.

Informações gerais sobre o Cultura Todo Dia


Por Comunicacao FCCDA 29 de julho de 2025
Nas praças do Campestre e do Centro, o teatro infantil fez a alegria da criançada e das famílias, provando que o 51º Festival de Inverno de Itabira é para todos os públicos, de todas as idades. Arte em movimento, ocupando cada canto com emoção e afeto.
Por Comunicacao FCCDA 28 de julho de 2025
Sétimo dia de Festival de Inverno e a arte continua pulsando por Itabira! Yago Rios abriu a noite com a força de quem canta o que vive. Com Pedra de Metal, transformou minério em melodia, montanhas em acordes e o sentimento do povo itabirano em poesia sonora. Na sequência, Lenine tomou o palco com sua entrega visce
Por Comunicacao FCCDA 28 de julho de 2025
Memórias que ficam! 💜 A abertura do 51º Festival de Inverno de Itabira foi um encontro de afetos, talentos e histórias que fazem da nossa cultura um lugar de pertencimento e transformação. Entre sons, gestos, olhares e emoções, celebramos os 40 anos da FCCDA com arte viva e compartilhada.