26 de março de 2025
PORTARIA Nº 006/2025 - Instaura Processo Administrativo para apuração das obrigações pactuadas no instrumento contratual
Licitação e Contratos 03 FCCDA • 26 de março de 2025

PORTARIA Nº 006, 26 DE MARÇO DE 2025

 

 

Instaura Processo Administrativo para apuração das obrigações pactuadas no

instrumento contratual do Processo Licitatório nº 187/2023, Pregão Eletrônico nº 011/2023.

 

 

A Superintendente da Fundação Carlos Drummond de Andrade, no uso de suas atribuições legais, especialmente as emanadas do artigo 8º da Lei Federal nº 12.846 de 01 de agosto de 2013, Decreto municipal nº 0998 de 21 de setembro de 2017 e Decreto municipal nº 3451 de 09 de novembro de 2022.

 

RESOLVE:

 

Art. 1º Instaurar Processo Administrativo para apuração de descumprimento das obrigações pactuadas no Contrato de Prestação de Serviços nº 073/2024, em conformidade com as disposições normativas citadas no preâmbulo.

 

Art. 2º Para cumprimento ao disposto no artigo anterior, a comissão Processante será composta pelos servidores integrantes do quadro de pessoal desta instituição:


- Letícia Lage de Almeida Costa, matrícula 665-3;

- Rogério Marcos Oliveira Amador, matrícula 652-1;

- Adriane Cristina Franco Ferreira, matrícula 140-06.

 

Art. 3º Para bem cumprir as suas atribuições, a Comissão terá acesso a toda a documentação necessária à elucidação dos fatos, bem como deverá colher quaisquer declarações, depoimentos e demais provas que entender pertinentes.

 

Art. 4º A Comissão, ora constituída, terá o prazo até o dia 30/04/2025 para concluir a apuração dos fatos e elaborar o relatório final a ser encaminhado à Superintendência.


Art. 5º Revogadas as disposições em contrário, esta Portaria entra em vigor a partir desta data.

 

   

Itabira, 26 de março de 2025.

 

 

177º Ano de Emancipação Política do Município

 

 

VANESSA SILVA DE FARIA

SUPERINTENDENTE

 

PORTARIA

PORTAL DE TRANSPARÊNCIA


O desfile do bloco “E agora, Mofi?” transformou o circuito em um verdadeiro baile. Em homenagem ao f
Por Comunicação FCCDA 24 de fevereiro de 2026
mofi
Por Licitação e Contratos 03 FCCDA 23 de fevereiro de 2026
AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 003/2026 (COTAÇÃO DE PREÇOS) A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade torna público, por meio do Setor de Licitações e Contratos, que está realizando COTAÇÃO DE PREÇOS para o objeto abaixo mencionado, nas condições e exigências estabelecidas no Anexo I - Termo de Referência em anexo a este aviso. 1. Objeto: AQUISIÇÃO DE REFIS (FILTROS) para os purificadores e bebedouros da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. 2. Envio da Proposta de Preço Os interessados devem encaminhar a FORMULÁRIO DE PROPOSTA , anexado a este aviso, até às 17 horas do dia 26/02/2026 , para o e-mail fccda.compras1@gmail.com , documento esse que deverá ser devidamente assinado e datado pelo proponente. 3. Critério de julgamento : Menor Preço unitário. 4. Contratação preferencial: Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. 5. Fundamentação legal: Lei nº 14.133 de 1°/04/2021, Art. 75, inciso II e Decreto Municipal nº 4741/2024. 6. Critérios de Participação: Poderão participar da presente licitação pessoas jurídicas do ramo pertinente ao objeto desta licitação e que atenderem a todas as exigências contidas no Termo de Referência, bem como preencherem as condições de credenciamento constantes deste Edital. Será certificada a ausência das condições impeditivas do art. 14 da Lei Federal nº 14.133/21. 7. Condições de habilitação: Juntamente com a proposta devem ser enviados os documentos de Habilitação - Contrato Social ou similar; Certidões Negativa Federal, Estadual, Municipal, Trabalhista; Certificado do FGTS e a Declaração Conjunta (anexada a este aviso). As microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), MEI deverão anexar em campo próprio do sistema a documentação de habilitação, ainda que haja alguma restrição de regularidade fiscal e trabalhista , conforme previsto no art. 43 da LC nº123 de 14.12.2006, LC 147 de 07.08.2014 e LC 155 de 27/10/2016. Os pedidos de esclarecimentos deverão ser enviados para o e-mail fccda.compras1@gmail.com . Itabira, 23 de fevereiro de 2026. GLAUBER F. LOPES AGENTE DE COTAÇÃO TERMO DE REFERÊNCIA FORMULÁRIO PROPOSTA
O Carnaval “A Cor Dessa Cidade” tem o apoio cultural da Cervejaria Ayres e é uma realização da Funda
Por Comunicação FCCDA 23 de fevereiro de 2026
Carnaval