7 de dezembro de 2023
Credenciamento de Blocos de Rua para o Carnaval 2024 (Inexigibilidade N.º 042/2023 )
Comunicacao FCCDA • 7 de dezembro de 2023

PROCESSO LICITATÓRIO N.º 227/2023
INEXIGIBILIDADE DE CREDENCIAMENTO N.º 042/2023

 

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade torna público o presente Edital que estabelece regras para o credenciamento de propostas artísticas culturais de criação, concepção, organização e execução de Blocos de Rua, dentro do Projeto “Circuito Blocos – Carnaval Fora de Época” e propostas artísticas culturais de criação, concepção, organização e execução de atividades de Carnaval direcionados para os bairros de Itabira, dentro do Projeto “Circuito Carnaval de Rua”, conforme normas estabelecidas no Termo de Referência (Anexo I). As inscrições estarão abertas ao público no período de 11/12/2023 até às 23h do dia 05/01/2024 e deverão ser enviadas para o e-mail fccdacarnaval@gmail.com, acompanhadas dos documentos obrigatórios exigidos no item 4.2 do Termo de Referência (Anexo I), digitalizada (no formato pdf).

 

Poderão participar do presente credenciamento os interessados que estiverem de acordo com as regras e disposições e que cumpram às exigências e requisitos contidos neste Edital e em seus anexos. Cada proponente, seja ele pessoa física ou jurídica, poderá se inscrever representando Somente 01 (um) Bloco de Rua ou Projeto de Carnaval nos Bairros.
a) PESSOA FÍSICA: o responsável constituído do Bloco de Rua ou Projeto de Carnaval nos Bairros, maior de 18 anos, residente e domiciliado em Itabira.
b) PESSOA JURÍDICA: com ou sem fins lucrativos, com sede e foro em Itabira e que apresente expressamente em seus atos constitutivos, finalidade ou atividade de cunho artístico e/ou cultural.

 

Itabira, 07/12/2023.

 

MARCOS RODRIGO PINTO DE ALCÂNTARA
SUPERINTENDENTE

 

INEX042-2ª Retificação do edital (15/01/2023)

INEX042-Retificão do edital (09/01/2023)

INEX042-Edital – Blocos carnavalescos (07/12/2023)

INEX042-Anexos-Pessoa-Juridica-Retificado (01/01/24)

INEX042-Anexos-Pessoa Física-Retificado (01/01/24)

Apresentacao do roteiro-Carnaval 2024


O desfile do bloco “E agora, Mofi?” transformou o circuito em um verdadeiro baile. Em homenagem ao f
Por Comunicação FCCDA 24 de fevereiro de 2026
mofi
Por Licitação e Contratos 03 FCCDA 23 de fevereiro de 2026
AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 003/2026 (COTAÇÃO DE PREÇOS) A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade torna público, por meio do Setor de Licitações e Contratos, que está realizando COTAÇÃO DE PREÇOS para o objeto abaixo mencionado, nas condições e exigências estabelecidas no Anexo I - Termo de Referência em anexo a este aviso. 1. Objeto: AQUISIÇÃO DE REFIS (FILTROS) para os purificadores e bebedouros da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. 2. Envio da Proposta de Preço Os interessados devem encaminhar a FORMULÁRIO DE PROPOSTA , anexado a este aviso, até às 17 horas do dia 26/02/2026 , para o e-mail fccda.compras1@gmail.com , documento esse que deverá ser devidamente assinado e datado pelo proponente. 3. Critério de julgamento : Menor Preço unitário. 4. Contratação preferencial: Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. 5. Fundamentação legal: Lei nº 14.133 de 1°/04/2021, Art. 75, inciso II e Decreto Municipal nº 4741/2024. 6. Critérios de Participação: Poderão participar da presente licitação pessoas jurídicas do ramo pertinente ao objeto desta licitação e que atenderem a todas as exigências contidas no Termo de Referência, bem como preencherem as condições de credenciamento constantes deste Edital. Será certificada a ausência das condições impeditivas do art. 14 da Lei Federal nº 14.133/21. 7. Condições de habilitação: Juntamente com a proposta devem ser enviados os documentos de Habilitação - Contrato Social ou similar; Certidões Negativa Federal, Estadual, Municipal, Trabalhista; Certificado do FGTS e a Declaração Conjunta (anexada a este aviso). As microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), MEI deverão anexar em campo próprio do sistema a documentação de habilitação, ainda que haja alguma restrição de regularidade fiscal e trabalhista , conforme previsto no art. 43 da LC nº123 de 14.12.2006, LC 147 de 07.08.2014 e LC 155 de 27/10/2016. Os pedidos de esclarecimentos deverão ser enviados para o e-mail fccda.compras1@gmail.com . Itabira, 23 de fevereiro de 2026. GLAUBER F. LOPES AGENTE DE COTAÇÃO TERMO DE REFERÊNCIA FORMULÁRIO PROPOSTA
O Carnaval “A Cor Dessa Cidade” tem o apoio cultural da Cervejaria Ayres e é uma realização da Funda
Por Comunicação FCCDA 23 de fevereiro de 2026
Carnaval