28 de abril de 2026
Prática de Letras Populares,
Comunicação FCCDA • 28 de abril de 2026

Prática de Letras Populares

Nos dias 22 e 23 de abril, a Biblioteca Pública Municipal Luiz Camillo de Oliveira Netto recebeu a oficina Prática de Letras Populares, ministrada por Danielle Ribeiro Oliveira. Durante dois dias, os participantes mergulharam nos saberes da escrita popular, explorando palavras que nascem do cotidiano, da cultura e das vivências.

A atividade integrou a programação da VI Semana Estadual de Incentivo à Literatura, que reafirma a leitura e a escrita como ferramentas de pertencimento, criação e troca, em sintonia com o Ano da Economia da Criatividade em Itabira.

A ação é realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, com produção local da Biblioteca Pública, FCCDA e Prefeitura de Itabira.

📸 @aguinaldoferry

#Literatura #Itabira #Cultura #Escrita #Leitura SemanaDaLiteratura

A contação de histórias com as “Pipoquinhas” transformou o espaço em um encontro cheio de imaginação
Por Comunicação FCCDA 28 de abril de 2026
Contação de histórias com as “Pipoquinhas`
Por Comunicação FCCDA 28 de abril de 2026
Sarauliteromusical “Versos que Aproximam”
Tem novidade chegando! O projeto *SOM NA TELA* foi criado para promover momentos de apreciação e apr
Por Comunicação FCCDA 28 de abril de 2026
Luiz Gonzaga – Vida, Música e Conquistas