3 de outubro de 2025
2ª RELAÇÃO - INEX/CREDENCIAMENTO Nº 024/2025 (CULTURA TODO DIA)
Licitação e Contratos 02 FCCDA • 3 de outubro de 2025

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 097/2025 - EDITAL INEXIGIBILIDADE Nº 024/2025


CREDENCIAMENTO DE PROPOSTAS CULTURAIS - PROJETO CULTURA TODO DIA


2ª RELAÇÃO DE CREDENCIADOS

 

 A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade torna pública o resultado da análise realizada pela Comissão de Credenciamento, conforme estabelecido no item 5 do edital, das inscrições realizadas até o dia 30/09/2025.


Os candidatos indeferidos poderão proceder nova inscrição, atentando aos requisitos do edital.


A participação no presente edital não pressupõe garantia de contratação para as atividades da FCCDA uma vez que o Credenciamento é um banco de propostas para consulta da equipe programática no processo de composição da programação da instituição, ficando a programação condicionada à conveniência e oportunidade da FCCDA, bem como de previsão orçamentária.

 

 Conforme estabelecido no item 8.2, da decisão de indeferimento do credenciamento caberá recurso dirigido a Superintendente da FCCDA, mediante envio do Formulário Para Pedido de Recurso (Anexo VIII do Edital), para o e-mail credenciamentosfccda@gmail.com, com o ASSUNTO "Cultura Todo Dia - Recurso", no prazo de 03 dias úteis a contar da publicação do resultado, e deverá ser apresentado de forma clara e objetiva, descrevendo o ato ou fato tido por irregular, assinado, contendo os itens contestados e respectivas justificativas e argumentações necessárias.



Itabira, 03 de outubro de 2025.



  COMISSÃO DE CREDENCIAMENTO

    PORTARIA N.º 015/2025



2ª RELAÇÃO DE CREDENCIADOS


Informações gerais sobre o processo


Por Comunicação FCCDA 7 de abril de 2026
A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), dá início a temporada 2026 da Orquestra de Câmara da FCCDA com um concerto especial. A apresentação acontece no dia 11 de abril (sábado), às 20h, no Teatro da FCCDA, com entrada franca. O espetáculo marca a abertura oficial da programação anual da orquestra e propõe ao público uma verdadeira viagem musical que atravessa diferentes períodos da história da música, do barroco ao romantismo. O repertório reúne obras de importantes compositores, como Marc-Antoine Charpentier, Georg Friedrich Händel, Gioachino Rossini, Johannes Brahms e Antonín Dvořák, proporcionando uma experiência rica em sonoridades, estilos e emoções. Com formação que reúne músicos experientes e talentos locais, a Orquestra de Câmara da FCCDA reafirma seu compromisso com a democratização do acesso à música de concerto e a valorização da produção cultural em Itabira. A escolha do repertório busca dialogar tanto com o público já apreciador da música clássica quanto com novos ouvintes, oferecendo uma oportunidade de aproximação com grandes obras do repertório universal. A apresentação reforça o papel da instituição como promotora de cultura, formação artística e difusão musical no município. O concerto é aberto ao público e não requer retirada prévia de ingressos. Serviço Orquestra de Câmara da FCCDA – Abertura da Temporada 2026 Data: 11 de abril (sábado) Horário: 20h Local: Teatro da FCCDA Entrada: gratuita
Por Comunicação FCCDA 1 de abril de 2026
A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade informa que, em razão do feriado da Sexta-feira da Paixão (03), o Memorial Carlos Drummond de Andrade e a Casa de Drummond estarão fechados nesta data. As atividades serão retomadas normalmente no sábado (04) e no domingo (05), com funcionamento das 10h às 16h. Já a Fazenda do Pontal encontra-se temporariamente fechada para visitação, devido à realização de manutenções preventivas no espaço.
Por Comunicação FCCDA 1 de abril de 2026
A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) apresenta a agenda cultural de abril de 2026 com uma programação diversificada, que contempla música, manifestações populares, formação artística e valorização da cultura local. Ao longo do mês, o público poderá acompanhar apresentações musicais, atividades formativas e eventos que evidenciam a produção artística itabirana, com destaque para projetos desenvolvidos pela Escola Livre de Música de Itabira, além de iniciativas que promovem o encontro entre tradição e contemporaneidade. Entre os destaques da programação está a participação do Grupo Folclórico Tumbaitá, referência na preservação e difusão das manifestações culturais populares, reforçando o compromisso da Fundação com a valorização das expressões tradicionais. A agenda também abre espaço para apresentações de alunos e professores, proporcionando ao público a oportunidade de vivenciar processos formativos e acompanhar de perto o desenvolvimento artístico local. Com atividades distribuídas em diferentes espaços culturais da cidade, a programação reafirma o papel da FCCDA como articuladora da cultura em Itabira, promovendo acesso, formação e fruição artística para diversos públicos. Faça o download da agenda.