Programação começa no início da tarde e se estende até a noite

A sexta-feira (18), promete ser intensa no 51º Festival de Inverno de Itabira, com atrações para todos os públicos, distribuídas em diferentes locais da cidade. Ao meio-dia e meia, a Praça da Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (EEMZA) recebe a intervenção musical da jovem tecladista Juliene Lisboa, aluna da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI), levando leveza e talento ao centro da cidade.
À noite, a Casa do Brás se torna palco de duas programações especiais: às 19h, o Porão Cultural abre suas portas para o bate-papo “Entre causos, memórias e resistências”, com o pesquisador Thiago Fernandes, que propõe uma reflexão sobre identidade, tradição e permanência. Logo em seguida, às 20h, o espaço recebe os Drummonzinhos, que prometem encantar o público com leituras poéticas e performances inspiradas na obra de Carlos Drummond de Andrade.
Já o Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) recebe uma programação dedicada ao hip-hop. A partir das 19h, o público confere os shows “Ser Cultura: Itabira é Hip-Hop”, com Shall MC, e “Poeta de Ferro”, com Thiago SKP, dois artistas que traduzem a força da cultura urbana por meio da música, da palavra e da vivência periférica.
Na sequência, o paredão da Rua Tiradentes, no Centro da cidade, se transforma em palco para uma vibrante noite de shows. A partir das 19h, o grupo Lúdica Música!, de Juiz de Fora, apresenta o show “De Minas, do Mundo”, com um repertório de MPB autoral e influências internacionais.
Às 20h, é a vez de Mário & Banda, de Nova Era, subirem ao palco com o espetáculo “Dos clássicos do MPB ao Rock dos anos 70 a 90”, trazendo releituras cheias de energia e nostalgia. Fechando a noite, às 22h, o grupo Mary Pops, de Belo Horizonte, assume a cena com o show “Pop’n roll: do pop ao rock”, reunindo grandes hits nacionais e internacionais em uma apresentação animada e envolvente.
O 51º Festival de Inverno segue até domingo (20). Confira a programação no site
www.fccda.com.br ou nas redes sociais da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (@fccda) ou da Prefeitura de Itabira (@prefeitura_itabira).