5 de julho de 2025
Lô Borges e diversidade cultural agitam o domingo no 51º Festival de Inverno de Itabira
5 de julho de 2025

A programação é gratuita, com acesso por ordem de chegada e sem distribuição de ingressos. Chegue cedo!

lô borges


O 51º Festival de Inverno de Itabira continua neste domingo (6), com uma programação diversificada que celebra diferentes formas de expressão artística. O destaque do dia fica por conta do cantor e compositor Lô Borges, um dos pilares do movimento Clube da Esquina. A apresentação é gratuita e acontece às 19h30, na Concha Acústica.


A jornada cultural do domingo terá início já na parte da tarde, no Memorial Carlos Drummond de Andrade. A partir das 13h30, o público poderá embarcar na contação de histórias “Amazônia na Mala”, com Carlos Eduardo Santoro de Souza. Em seguida, às 14h30, o grupo Tumbaitá levará toda a sua energia contagiante com uma apresentação de dança e cultura popular. Celebrando o Dia Mundial das Danças Circulares Sagradas, a “Viva Roda” convida a todos para uma experiência coletiva de movimento e conexão.


Para os interessados em explorar o universo teatral, a atriz e arte-educadora Nanda Bissiati conduzirá a oficina “Barco de Papel”. Destinada a jovens entre 18 e 25 anos, a atividade oferece uma imersão sensível através de jogos teatrais, incentivando a escuta, a expressão e a autorregulação emocional. A oficina será realizada às 14h, na Casa 77 (Rua Alexandre Drummond, nº 62, Centro).


A programação musical na Concha Acústica terá seu início às 17h, com o show de lançamento da banda Megaloides, uma mistura de influências do pop rock e da MPB.


Todas as atividades do 51º Festival de Inverno de Itabira são gratuitas e abertas ao público, por ordem de chegada, sem necessidade de ingressos. Para não perder nada, confira a programação completa no site www.fccda.com.br ou nas redes sociais da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e da Prefeitura de Itabira.

Por Comunicação FCCDA 18 de agosto de 2026
Projeto Poesia e Ciência
O Projeto Saberes esteve ontem na Escola Municipal Marina Bragança de Mendonça, promovendo um encont
Por Comunicação FCCDA 18 de agosto de 2026
O Projeto Saberes
Por Licitação e Contratos 03 FCCDA 18 de agosto de 2026
PROCESSO LICITATÓRIO Nº 054/2025 - INEXIGIBILIDADE/CREDENCIAMENTO Nº 012/2025 CREDENCIAMENTO DE PROFESSORES DE MÚSICAS E MAESTROS/REGENTES RELAÇÃO DE CREDENCIADOS ATUALIZADA A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade torna pública o resultado da análise realizada pela Comissão de Credenciamento, conforme estabelecido no item 5 do edital, das inscrições realizadas até o dia 18/08/2026 . Conforme estabelecido no item 10, da decisão de indeferimento do credenciamento caberá recurso dirigido a Superintendente da FCCDA, mediante envio do Formulário Para Pedido de Recurso (Anexo VIII do Edital), para o e-mail credenciamentosfccda@gmail.com , com o ASSUNTO "iINEX012/2025 - Credenciamento de Professores ELMI" , no prazo de 03 dias úteis a contar da publicação do resultado, e deverá ser apresentado de forma clara e objetiva, descrevendo o ato ou fato tido por irregular, assinado, contendo os itens contestados e respectivas justificativas e argumentações necessárias. A participação no presente edital não pressupõe garantia de contratação para as atividades da FCCDA uma vez que o Credenciamento é um banco de propostas para consulta da equipe programática no processo de composição da programação da instituição, ficando a programação condicionada à conveniência e oportunidade da FCCDA, bem como de previsão orçamentária. Comissão de Credenciamento Portaria n.º 024/2025 RELAÇÃO DE CREDENCIADOS ATUALIZADA RELAÇÃO DE INDEFERIDOS Informações gerais sobre o processo Portal de Transparência Portal Nacional de Contratações Públicas/Contratos