2 de julho de 2025
INEXIGIBILIDADE N.º 019/2025 - GRUPO GIRINO
Licitação e Contratos 03 FCCDA • 2 de julho de 2025

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DA CONTRATAÇÃO


 

A Superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, no uso de suas atribuições legais, emanadas pelo do estatuto da mencionada entidade, aprovado pelo Decreto nº 2823/2000 e alterado pelos Decretos nos 452/2002 e 479/2002.

 

Considerando o parecer exarado da Assessoria Jurídica, o qual reconhece a Inexigibilidade de Licitação para a referida contratação, bem como, a Justificativa de contratação, o Termo de Referência e demais documentos constantes neste processo.

 

ACOLHE, HOMOLOGA E RATIFICA  o PROCESSO LICITATÓRIO N. º 072/2025,   referente a INEXIGIBILIDADE N. º 019/2025, com fundamento no artigo no art. 74, inciso II, § 2 c/c o art. 72, inciso VIII, da Lei 14.133/2021.

 

OBJETO:  Contratação da atriz Iasmim Marques Souza, através do seu representante exclusivo Girino Ltda (CNPJ 14.941.687/0001/74), para apresentação do Espetáculo de Teatro de Bonecos "O Pequeno Príncipe de Papel", no às 16h do dia 05/07/2025, no Teatro da FCCDA, dentro da programação do 51° Festival de Inverno de Itabira.

 

VALOR DO CONTRATO: R$ 10.000,00 (Dez mil reais). Dentro do valor proposto estão inclusos todos os custos tais como cachê da artista, produção, transporte, alimentação, impostos e encargos.

 

Este ato entra em vigor a partir desta data, devendo ser publicado a fim de conceder eficácia ao ato administrativo, conforme determina o art. 72, inciso VIII, § único da Lei Federal n. º 14.133/21.

 

 

Itabira, 02 de julho de 2025.

 

 

177º Ano da Emancipação Política do Município.

“Ano do Jubileu do Bicentenário da Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Catedral Diocesana de Itabira”

“40 Anos de instituição da Fundação Cultural ‘Carlos Drummond de Andrade’”

 

 

 

VANESSA SILVA DE FARIA

SUPERINTENDENTE


TERMO

PNCP-CONTRATO


Portal de Transparência

Por Licitação e Contratos 03 FCCDA 30 de dezembro de 2025
CHAMDA PÚBLICA Nº 004/2025 SELEÇÃO PARA REI E RAINHA DE CARNAVAL A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade torna público a RETIFICAÇÃO do cronograma e dos itens 1.2 e 6.5 do Edital que estabelece regras para à seleção de interessados em participar do Concurso Rei e Rainha de Carnaval de Itabira 2026. As demais informações permanecem inalteradas. CRONOGRAMA - REALIZAÇÃO DO CONCURSO: 31/01/2026 1.2. O Concurso será realizado no dia 31/01/2026 por uma empresa contratada para organização dos eventos carnavalescos e pagamento da premiação. 6.5. A realização da 3ª Etapa deste Edital, acontecerá no dia 31/01, na Avenida Daniel de Grisolia, dentro da programação do Circuito de Blocos. As inscrições podem ser realizadas até às 23h59min do dia 01/02/2025 . Itabira, 29 de dezembro de 2025. Vanessa Silva de Faria Superintendente EDITAL RETIFICADO (30/12/2025) ANEXOS FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ONLINE Informações gerais sobre o processo Portal de Transparência
Por Comunicação FCCDA 24 de dezembro de 2025
Cultura de portas abertas! Os espaços culturais Casa de Drummond , Memorial Carlos Drummond de Andrade e Fazenda do Pontal estarão abertos nos dias 26, 27, 28, 30, 02, 03 e 04 . 🕙 Horário de funcionamento: das 10h às 16h 📌 Excepcionalmente no dia 30, o funcionamento será das 9h às 12h e das 13h às 17h . Programe sua visita e venha viver a cultura de Itabira
Por Licitação e Contratos 03 FCCDA 19 de dezembro de 2025
PROCESSO LICITATÓRIO Nº 054/2025 - INEXIGIBILIDADE/CREDENCIAMENTO Nº 012/2025 CREDENCIAMENTO DE PROFESSORES DE MÚSICAS, MAESTRO E REGENTES 2ª RELAÇÃO DE CREDENCIADOS A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade torna pública o resultado da análise realizada pela Comissão de Credenciamento, conforme estabelecido no item 5 do edital, das inscrições realizadas até o dia 14/11/2025 . Os candidatos indeferidos poderão proceder nova inscrição, atentando aos requisitos do edital. A participação no presente edital não pressupõe garantia de contratação para as atividades da FCCDA uma vez que o Credenciamento é um banco de propostas para consulta da equipe programática no processo de composição da programação da instituição, ficando a programação condicionada à conveniência e oportunidade da FCCDA, bem como de previsão orçamentária. Conforme estabelecido no item 10, da decisão de indeferimento do credenciamento caberá recurso dirigido a Superintendente da FCCDA, mediante envio do Formulário Para Pedido de Recurso (Anexo VIII do Edital), para o e-mail credenciamentosfccda@gmail.com , com o ASSUNTO "Credenciamento de Professores" , no prazo de 03 dias úteis a contar da publicação do resultado, e deverá ser apresentado de forma clara e objetiva, descrevendo o ato ou fato tido por irregular, assinado, contendo os itens contestados e respectivas justificativas e argumentações necessárias. Itabira, 19 de dezembro de 2025. José Nildo Bezerra Monteiro Reginaldo José dos Santos Comissão de Credenciamento Portaria n.º 015/2025 3ª ANÁLISE DA COMISSÃO RELAÇÃO ATUALIZADA Informações gerais sobre o processo Portal de Transparência Portal Nacional de Contratações Públicas/Contratos