27 de novembro de 2023
CREDENCIAMENTO DE PARECERISTAS PROCESSO LICITATÓRIO N.º 205/2023 – RESULTADO DO 1º SORTEIO
Comunicacao FCCDA • 27 de novembro de 2023

INEXIGIBILIDADE N.º 036/2023 – CREDENCIAMENTO DE PARECERISTAS PROCESSO LICITATÓRIO N.º 205/2023 – LEI PAULO GUSTAVO

RESULTADO DO SORTEIO


A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade torna pública o resultado do sorteio de pareceristas de projetos da Lei Paulo Gustavo realizado no dia 27/11/2023 pela Comissão de Permanente de Licitações:


Nome do parecerista                                       Categoria

1º Rochane de Oliveira                                    Artes Cênicas

2º Jussara Xavier                                             Artes Cênicas

3º Álvaro Assad                                                Artes Cênicas

4º Bruno Moraes Raghental                         Artes Cênicas

5º Allan Moscou Zamperini                          Artes Cênicas

 

1º Aida Franco de Lima                                 Audiovisual

2º Raquel Coelho                                            Audiovisual

3º Armando Manoel Neto                            Audiovisual

4º Felipe Canêdo                                            Audiovisual

5º Adolfo Humberto                                     Audiovisual

6º Bruno Moraes                                            Audiovisual

7º Guilherme Laureano                                Audiovisual

8º Álvaro Assad                                               Audiovisual

9º Augusto Zeiser                                          Audiovisual

 

1º Fabio Mourilhe                                          Artes visuais

2º Jorge Sant´Anna                                      Artes visuais

3º Rachel Coelho                                            Artes visuais

4º Denise Argenta                                         Artes visuais

5º Lucas Ferreira                                           Artes visuais

6º Isabela Fada                                             Artes visuais

7º Armando Neto                                         Artes Visuais

 

1º Denise Argenta                                         Expressões Culturais da tradição

2º Cleberson Carlos                                     Expressões Culturais da tradição

3º Lilian Brito                                                 Expressões Culturais da tradição

4º Lucas Ferreira de Vasconcelos            Expressões Culturais da tradição

5º Romulo dos Santos Morgado              Expressões Culturais da tradição

 

Na categoria Literatura não houve necessidade de sorteio, uma vez que havia somente o número mínimo de pareceristas habilitados necessários para as análises. Sendo credenciados os pareceristas abaixo:

 

Fernanda Demier

Lincoln Spada da Silva

Aida Franco de Lima

 

Na categoria música, não houve projetos inscritos e deferidos para serem analisados, não sendo necessário o credenciamento de pareceristas dessa área.

 

Todos os pareceristas habilitados permanecem no banco de dados para eventuais contratações, mediante demandas dessa instituição.

 

Itabira, 27/11/2023.

 

Adriane Cristina Franco Ferreira         André Barbosa Alvarenga        Gabriela Cristina dos Santos


Comissão Permanente de Licitações


Por Licitação e Contratos 03 FCCDA 12 de setembro de 2025
ATO DE AUTORIZAÇÃO DA CONTRATAÇÃO DIRETA PROCESSO LICITATÓRIO Nº 093/2025 - DISPENSA N.º 014/2025 OBJETO: Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de locação de ônibus e micro-ônibus, conforme as especificações estabelecidas para atender às demandas de transportes da 11º Semana da Música da Escola Livre de Música de Itabira, promovida pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, a ser realizada no período de 15 a 21 de setembro. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: artigo 75, inciso II da Lei nº 14.133/2021. CONTRATADO: Empresa Santos e Filhos LTDA - CNPJ: 20.959.789/0001-10 Valor: R$ 9.420,00 (Nove mil, quatrocentos e vinte reais) AUTORIZO a contratação, em atendimento ao inciso VIII do art. 72 da Lei nº 14.133/2021 e à vista dos elementos constantes nos autos , que comprovam a possibilidade da contratação direta e DETERMINO que seja providenciada a publicação do ato e demais medidas legais cabíveis. Itabira, 11 de setembro de 2025. 177º Ano da Emancipação Política do Município. “Ano do Jubileu do Bicentenário da Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Catedral Diocesana de Itabira” “40 Anos de instituição da Fundação Cultural ‘Carlos Drummond de Andrade’” VANESSA SILVA DE FARIA SUPERINTENDENTE TERMO DE AUTORIZAÇÃO Diário Oficial (pág 22)
Por Licitação e Contratos 03 FCCDA 12 de setembro de 2025
TERMO DE AUTORIZAÇÃO DA CONTRATAÇÃO A Superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, no uso de suas atribuições legais, emanadas pelo estatuto da mencionada entidade, aprovado pelo Decreto nº 2823/2000 e alterado pelos Decretos n os 452/2002 e 479/2002; Considerando o parecer exarado da Assessoria Jurídica, o qual reconhece a Inexigibilidade de Licitação para a referida contratação, bem como, a Justificativa de contratação, o Estudo Técnico Preliminar, o Termo de Referência e demais documentos constantes neste processo; ACOLHE, HOMOLOGA E RATIFICA o PROCESSO LICITATÓRIO N.º 101/2025, referente a INEXIGIBILIDADE N.º 026/2025 , com fundamento no artigo no art. 74, inciso II, § 1 c/c o art. 72, inciso VIII, da Lei 14.133/2021. OBJETO: Contratação do músico André Lima Andrade Silva conhecido como "Limma" através de sua representante exclusiva Limandore Música Ltda (CNPJ 28.087.924/0001-96) para ministração do workshop "Muito Além do Piano" nos dias 15 e 16/09, às 19h e palestra/bate-papo no dia 16/09/2025, às 17h, ambos na Escola Livre de Música de Itabira (ELMI) – Casa do Brás, com o objetivo de compor a programação da 11ª Semana da Música de Itabira. VALOR DO CONTRATO: R$ 6.800,00 (seis mil e oitocentos reais). Dentro do valor proposto estão inclusos todos os custos para realização do objeto, tais como cachê, transporte, hospedagem, alimentação e encargos fiscais. Este ato entra em vigor a partir desta data, devendo ser publicado a fim de conceder eficácia ao ato administrativo, conforme determina o art. 72, inciso VIII, § único da Lei Federal n.º 14.133/21. Itabira, 11 de setembro de 2025. 177º Ano da Emancipação Política do Município. “Ano do Jubileu do Bicentenário da Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Catedral Diocesana de Itabira” “40 Anos de instituição da Fundação Cultural ‘Carlos Drummond de Andrade’” VANESSA SILVA DE FARIA SUPERINTENDENTE TERMO DE AUTORIZAÇÃO Diário Oficial (pág 22)
Por Licitação e Contratos 02 FCCDA 11 de setembro de 2025
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2025 RESULTADO E ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO PRELIMINARES A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade torna público o resultado das análises das inscrições realizadas e a ordem de classificação preliminares após revisão das inscrições, em especial com relação ao item 4.5.4.4 do edital, e divulgação do cronograma atualizado. “4.5.4.4. Serão válidos apenas os períodos de experiência profissional que, individualmente, sejam superiores a 180 (cento e dias).” RESULTADO PRELIMINAR REVISADO Itabira, 11 de setembro de 2025. VANESSA SILVA DE FARIA SUPERINTENDE Informações gerais sobre o processo