9 de abril de 2024
Concurso n.º 002/2022 – Deliberação do Superintendente
Comunicacao FCCDA • 9 de abril de 2024

PROCESSO LICITATÓRIO N.º 062/2022
CONCURSO N.º 002/2022 – MOSTRAS E FESTIVAIS 2022

 

O Superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, no uso das suas atribuições legais, em exame da ata e planilha de avaliação apresentada pela Comissão de Seleção do Concurso n.º 002/2022 (Mostras e Festivais), nomeada pela Portaria n.º 015/2022, verificou-se as seguintes ocorrências:

– a avaliação pela Comissão se deu com quantitativo de membros diverso do previsto no item 4.2 do Edital;
– a apuração da Nota Final não seguiu o critério do item 3.3.2.

Considerando o princípio da legalidade dos procedimentos, o que dispõe a Súmula 473 do STF e a vinculação ao instrumento convocatório, decide:

– tornar sem efeito a análise e o resultado proferido pela Comissão de Seleção em 09 de agosto de 2022;
– determinar nova análise das propostas atendendo os critérios do item 4.2 e 3.3.2 do Edital, atendendo à seguinte formação:

Categoria Festival/Mostra de Teatro:
Letícia Lage de Almeida Costa, Supervisor de Área
Fernando Antônio Xavier de Souza, Coordenador de Projetos e Eventos
Jaqueline de Freitas Veloso, Curadora de Atividades Culturais

Categoria Festival/Mostra de Dança:
Letícia Lage de Almeida Costa, Supervisor de Área
Reginaldo José dos Santos, Editor de Imagem
Jaqueline de Freitas Veloso, Curadora de Atividades Culturais

Categoria Festival Gastronômico Sabores e Poesia:
Jaqueline de Freitas Veloso, Curadora de Atividades Culturais
José Norberto de Jesus, Supervisor de Área
Letícia Lage de Almeida Costa, Supervisor de Área

Categoria Festival/Mostra Hip-hop:
Fernando Antônio Xavier de Souza, Coordenador de Projetos e Eventos
José Norberto de Jesus, Supervisor de Área
Reginaldo José dos Santos, Editor de Imagem

Categoria Festival/Mostra de Cinema:
Letícia Lage de Almeida Costa, Supervisor de Área
José Norberto de Jesus, Supervisor de Área
Reginaldo José dos Santos, Editor de Imagem

O Superintendente concede o prazo 05 (cinco) dias à Comissão de Seleção para realizar nova análise e RETIFICA O CRONOGRAMA:

Análise dos Propostas pela Comissão de Seleção: 18 a 22/08/2022
Publicação da relação dos selecionados: 23/08/2022
Prazo de Recurso: 23 a 29/08/2022
Resposta aos recursos: 30 e 31/08/2022
Homologação e publicação do Resultado Final: 01/09/2022

Itabira, 17 de agosto de 2022.

MARCOS RODRIGO PINTO DE ALCÂNTARA
SUPERINTENDENTE

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Documentos e informações sobre o processo

https://fccda.com.br/novo/licitacoes/concurso-n-o-002-2022-selecao-de-propostas-de-mostras-e-festivais-2022/



Por Comunicação FCCDA 3 de novembro de 2025
O mês de novembro chega com muita arte, música e poesia em Itabira! 🌻 Tem escuta pública do Carnaval 2026, apresentações do Coral da FCCDA, Semana da Consciência Negra, projetos literários, exposições e muito mais. 📅 Confira a programação completa e venha viver a cultura com a gente! Clique aqui
Por Comunicação FCCDA 3 de novembro de 2025
A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e a Prefeitura de Itabira convidam produtores culturais, representantes de blocos carnavalescos e toda a sociedade civil para participar da Escuta Pública do Carnaval 2026, que acontece nesta terça-feira, dia 4 de novembro, às 19h30, na sede da FCCDA. O encontro tem como objetivo reunir ideias, ouvir sugestões e promover um diálogo aberto com os fazedores da festa, para que o Carnaval de Itabira continue crescendo e se fortalecendo como uma celebração democrática, inclusiva e representativa. Segundo a superintendente da Fundação, “é fundamental que a sociedade participe desse processo. Queremos construir um Carnaval mais acessível, diverso e acolhedor, ouvindo as vozes de quem faz e vive a festa. É dessa troca que surgem as melhores soluções e experiências para todos”, destacou. A escuta pública faz parte das ações de planejamento e fortalecimento da política cultural de Itabira, reafirmando o compromisso da Prefeitura e da FCCDA com a participação popular e o desenvolvimento do Carnaval como manifestação artística e popular de grande importância para a cidade. 📅 Data: 4 de novembro (terça-feira) 🕓 Horário: 19h30 📍 Local: Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA)
Por Licitação e Contratos 02 FCCDA 31 de outubro de 2025
PROCESSO LICITATÓRIO Nº 054/2025 - INEXIGIBILIDADE/CREDENCIAMENTO Nº 012/2025 CREDENCIAMENTO DE PROFESSORES E REGENTES/MAESTROS A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade torna pública a retificação do Edital de Credenciamento de pessoas físicas e jurídicas para integrar o cadastro de professores, regentes/maestros da Escola Livre de Música de Itabira e Corpos Estáveis da FCCDA. Itabira, 31/10/2025. VANESSA SILVA DE FARIA SUPERINTENDENTE EDITAL RETIFICADO Informações gerais do processo