21 de fevereiro de 2020
Carta Convite n.º 001/2020 – Revitalização de pisos e paredes em mármore do prédio sede da FCCDA
Comunicacao FCCDA • 21 de fevereiro de 2020

AVISO DE ABERTURA - PROCESSO LICITATÓRIO N.º 041/2019

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, torna público a abertura da CARTA CONVITE N.º 001/2020, cujo objeto é a prestação de serviços de revitalização, desbaste de 2 a 3mm, impermeabilização com troca das juntas de dilatação com massa plástica e polimento das paredes e do piso em mármore, localizados no segundo andar do prédio sede da FCCDA (roll da Superintendência, Foyer e escada). A data limite para recebimento e abertura das propostas será no dia 10/03/2020, às 10h. O Edital encontra-se à disposição no site www.fccda.com.br ou pelo e-mail licitacao.fccda@gmail.com.


Itabira, 21/02/2020.


Martha Mousinho Gomes Barbosa
Superintendente


EDITAL
PROTOCOLO DE RETIRADA DE EDITAL
ANEXOS
RECURSO PASCOAL & MARMORITE
CONTRARRAZÕES
RESULTADO DE RECURSO



Por Licitação e Contratos 02 FCCDA 5 de novembro de 2025
PROCESSO LICITATÓRIO Nº 110/2025 A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade torna público para conhecimento dos interessados que irá realizar a DISPENSA ELETRÔNICA DE LICITAÇÃO Nº 017/2025 no dia 11/11/2025, através da plataforma www.licitardigital.com.br , para registro de preços para futura e eventual aquisição de camisas de malha PV, sob demanda, de acordo com as especificações e quantidades estimadas estabelecidas no edital e seus anexos, para atender a demanda da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail licitacao.fccda@gmail.com. Itabira, 05 de novembro de 2025. HELLEN ROCHA CRUZ AGENTE DE CONTRATAÇÃO VANESSA SILVA DE FARIA SUPERINTENDENTE EDITAL ANEXOS
Por Comunicação FCCDA 3 de novembro de 2025
O mês de novembro chega com muita arte, música e poesia em Itabira! 🌻 Tem escuta pública do Carnaval 2026, apresentações do Coral da FCCDA, Semana da Consciência Negra, projetos literários, exposições e muito mais. 📅 Confira a programação completa e venha viver a cultura com a gente! Clique aqui
Por Comunicação FCCDA 3 de novembro de 2025
A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e a Prefeitura de Itabira convidam produtores culturais, representantes de blocos carnavalescos e toda a sociedade civil para participar da Escuta Pública do Carnaval 2026, que acontece nesta terça-feira, dia 4 de novembro, às 19h30, na sede da FCCDA. O encontro tem como objetivo reunir ideias, ouvir sugestões e promover um diálogo aberto com os fazedores da festa, para que o Carnaval de Itabira continue crescendo e se fortalecendo como uma celebração democrática, inclusiva e representativa. Segundo a superintendente da Fundação, “é fundamental que a sociedade participe desse processo. Queremos construir um Carnaval mais acessível, diverso e acolhedor, ouvindo as vozes de quem faz e vive a festa. É dessa troca que surgem as melhores soluções e experiências para todos”, destacou. A escuta pública faz parte das ações de planejamento e fortalecimento da política cultural de Itabira, reafirmando o compromisso da Prefeitura e da FCCDA com a participação popular e o desenvolvimento do Carnaval como manifestação artística e popular de grande importância para a cidade. 📅 Data: 4 de novembro (terça-feira) 🕓 Horário: 19h30 📍 Local: Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA)