12 de fevereiro de 2025
Trânsito tem alterações para montagem das estruturas do pré-carnaval e carnaval em Itabira
12 de fevereiro de 2025

Trânsito tem alterações para montagem das
estruturas do Pré-Carnaval e Carnaval em Itabira

Confira os locais, horários e as dicas da Transita

A Superintendência de Transportes e Trânsito de Itabira (Transita) informa à população sobre as alterações no trânsito em virtude da montagem e desmontagem das estruturas para os eventos de pré-carnaval e carnaval que ocorrerão na cidade. 



Nesta quarta-feira (12), a partir das 13h, inicia-se a montagem da estrutura para o evento “Finalíssima do Concurso Rei e Rainha do Carnaval”. Para isso, a avenida Duque de Caxias, no bairro Esplanada da Estação, será fechada a partir do nº 900, próximo à Loja Maçônica e à Feira de Produtores Rurais. A desmontagem está prevista para o dia 17 de fevereiro.


Para montar a estrutura do pré-carnaval Haja Amor, o trânsito será interditado na na Rua Irmãos D'Caux, no Centro, a partir das 10h do dia 18 de fevereiro. A via permanecerá interditada até o dia 24 de fevereiro. 


Já para que a estrutura do Carnaval seja montada, a rua Dr. Nelson Lima Guimarães, no bairro Pará, será interditada a partir das 10h do dia 26 de fevereiro, até o dia 5 de março. Para estruturar o Carnaval Campestre, a rua Desembargador Drummond, no bairro Campestre, será interditada na altura do nº 256, no dia 25 de fevereiro, às 14h. A desmontagem está prevista para o dia 5 de março. 


Durante os períodos de montagem e desmontagem, o trânsito poderá ser desviado ou temporariamente interrompido nas proximidades dos locais dos eventos. A Transita solicita a compreensão e colaboração da população para garantir a segurança de todos. 


Motoristas devem ficar atentos à sinalização e às orientações dos agentes de trânsito. A Transita acompanhará o andamento das montagens de estrutura destes eventos  e, caso necessário, comunicará ajustes adicionais nas vias afetadas.


Por Licitação e Contratos 02 FCCDA 15 de outubro de 2025
ROCESSO LICITATÓRIO Nº 097/2025 - EDITAL INEXIGIBILIDADE Nº 024/2025 CREDENCIAMENTO DE PROPOSTAS CULTURAIS - PROJETO CULTURA TODO DIA 3ª RELAÇÃO DE CREDENCIADOS A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade torna pública o resultado da análise realizada pela Comissão de Credenciamento, conforme estabelecido no item 5 do edital, das inscrições realizadas até o dia 14/10/2025 . Os candidatos indeferidos poderão proceder nova inscrição, atentando aos requisitos do edital. A participação no presente edital não pressupõe garantia de contratação para as atividades da FCCDA uma vez que o Credenciamento é um banco de propostas para consulta da equipe programática no processo de composição da programação da instituição, ficando a programação condicionada à conveniência e oportunidade da FCCDA, bem como de previsão orçamentária. Conforme estabelecido no item 8.2, da decisão de indeferimento do credenciamento caberá recurso dirigido a Superintendente da FCCDA, mediante envio do Formulário Para Pedido de Recurso (Anexo VIII do Edital), para o e-mail credenciamentosfccda@gmail.com , com o ASSUNTO "Cultura Todo Dia - Recurso" , no prazo de 03 dias úteis a contar da publicação do resultado, e deverá ser apresentado de forma clara e objetiva, descrevendo o ato ou fato tido por irregular, assinado, contendo os itens contestados e respectivas justificativas e argumentações necessárias. Itabira, 15 de outubro de 2025.  COMISSÃO DE CREDENCIAMENTO PORTARIA N.º 015/2025 3ª RELAÇÃO DE CREDENCIADOS Informações gerais sobre o processo
Por Comunicação FCCDA 15 de outubro de 2025
🎶 Apresentações de Bruno Caipira e da Seresta da Aposvale encantaram o público no adro da Catedral, celebrando com música os 177 anos de Itabira! 💚🎂 📸 @aguinaldoferry
Por Comunicação FCCDA 15 de outubro de 2025
Duas expressões que carregam a alma do nosso povo, o batuque, a dança e a energia que atravessam gerações. É mais que música, é identidade, é pertencimento, é a batida que faz o coração pulsar e o corpo se mover no ritmo das nossas raízes. Que essa mistura siga ecoando, levando alegria, arte e história por onde passar!