12 de fevereiro de 2025
Trânsito tem alterações para montagem das estruturas do pré-carnaval e carnaval em Itabira
12 de fevereiro de 2025

Trânsito tem alterações para montagem das
estruturas do Pré-Carnaval e Carnaval em Itabira

Confira os locais, horários e as dicas da Transita

A Superintendência de Transportes e Trânsito de Itabira (Transita) informa à população sobre as alterações no trânsito em virtude da montagem e desmontagem das estruturas para os eventos de pré-carnaval e carnaval que ocorrerão na cidade. 



Nesta quarta-feira (12), a partir das 13h, inicia-se a montagem da estrutura para o evento “Finalíssima do Concurso Rei e Rainha do Carnaval”. Para isso, a avenida Duque de Caxias, no bairro Esplanada da Estação, será fechada a partir do nº 900, próximo à Loja Maçônica e à Feira de Produtores Rurais. A desmontagem está prevista para o dia 17 de fevereiro.


Para montar a estrutura do pré-carnaval Haja Amor, o trânsito será interditado na na Rua Irmãos D'Caux, no Centro, a partir das 10h do dia 18 de fevereiro. A via permanecerá interditada até o dia 24 de fevereiro. 


Já para que a estrutura do Carnaval seja montada, a rua Dr. Nelson Lima Guimarães, no bairro Pará, será interditada a partir das 10h do dia 26 de fevereiro, até o dia 5 de março. Para estruturar o Carnaval Campestre, a rua Desembargador Drummond, no bairro Campestre, será interditada na altura do nº 256, no dia 25 de fevereiro, às 14h. A desmontagem está prevista para o dia 5 de março. 


Durante os períodos de montagem e desmontagem, o trânsito poderá ser desviado ou temporariamente interrompido nas proximidades dos locais dos eventos. A Transita solicita a compreensão e colaboração da população para garantir a segurança de todos. 


Motoristas devem ficar atentos à sinalização e às orientações dos agentes de trânsito. A Transita acompanhará o andamento das montagens de estrutura destes eventos  e, caso necessário, comunicará ajustes adicionais nas vias afetadas.


Hora da poesia Maria Lad
Por Comunicação FCCDA 16 de abril de 2026
Hora da poesia Maria Lada
Todo mês, a Biblioteca Pública Luiz Camillo de Oliveira Netto promove o “Conviler” no Centro de Conv
Por Comunicação FCCDA 16 de abril de 2026
Conviler
Por Licitação e Contratos 03 FCCDA 16 de abril de 2026
PROCESSO Nº 033/2026 - INEXIGIBILIDADE/CREDENCIAMENTO Nº 001/2026 CREDENCIAMENTO DE PARECERISTAS A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade informa que para as primeiras contratações a Comissão de Credenciamento analisará as inscrições realizadas até às 23h59min do dia 19/04/2026. O resultado das análises do credenciamento será publicado no site da FCCDA ( www.fccda.com.br ) e a relação será atualizada sempre que forem deferidos novos credenciamentos, durante a vigência do Credenciamento. O Edital Retificado e consolidado, contendo todas as alterações, estará disponível para consulta e download no site oficial: www.fccda.com.br . Itabira, 15 de abril de 2026. VANESSA SILVA DE FARIA SUPERINTENDENTE EDITAL RETIFICADO Portal de Transparência/Edital e Informações gerais sobre o processo Portal Nacional de Contratações Pública-PNCP Informações gerais sobre as ações da PNAB