9 de abril de 2024
Pregão nº 004/2022 – Registro de preço para futura locação de diversos tipos de estruturas e serviços para eventos – AVISO DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO
Comunicacao FCCDA • 9 de abril de 2024

PROCESSO LICITATÓRIO N.º 138/2022 – PREGÃO N.º 004/2022 (ELETRÔNICO)
LOTES COM PARTICIPAÇÃO AMPLA E ITENS COM PARTICIPAÇÃO EXCLUSIVA PARA ME/EPP

AVISO DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO

OBJETO: Registro de preços, por lote, para futura e eventual LOCAÇÃO DE ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS DIVERSOS (SOM, LUZ, PALCO, GERADOR, BANHEIRO QUÍMICO, ESTANTES/TENDAS, GRADES/BARRICADAS, INCLUINDO TRANSPORTE, CARGA, DESCARGA, MONTAGEM, DESMONTAGEM, MÃO-DE-OBRA, TÉCNICOS DE OPERAÇÃO, HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO DA EQUIPE, SE NECESSÁRIO, E QUAIS QUER OUTROS DIRETA OU INDIRETAMENTE NECESSÁRIOS AO PERFEITO FUNCIONAMENTO DOS EQUIPAMENTOS E DOS SERVIÇOS SOLICITADOS), a ser fornecido sob demanda, em atendimento a agenda de eventos da FCCDA.

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, por meio de sua pregoeira, torna público para conhecimento dos licitantes participantes do Processo Licitatório em epígrafe que, em 19/08/2022, a empresa LOC MASTER LOCAÇÕES DE MÁQUINAS, CAMINHÕES E SERVIÇOS-EPP, interpôs Recurso contra o rito admitido na sessão do referido Pregão.

Ficam todos os participantes intimados a apresentarem contrarrazões prazo de 03 (três) dias, a contar dessa data, para apresentação de contrarrazões, se assim desejarem.

O referido recurso encontra-se disponível para consulta no endereço eletrônico http://www.licitacoes-e.com.br (Licitação n.º 954241).

 

Itabira, 19 de agosto de 2022.

 

Samantha Kellyr Rosa
Pregoeira
Portaria n.º 010/2022

 

RESPOSTA_RECURSO

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Documentação e informações gerais sobre o processo

https://fccda.com.br/novo/licitacoes/pregao-no-004-2022-registro-de-preco-para-futura-locacao-de-diversos-tipos-de-estruturas-e-servicos-para-eventos/

 

Informações no Portal de Transparência da FCCDA

https://transparencia.fccda.com.br/detalhe-da-licitacao/info/pe-4-2022/207


Na Biblioteca Pública Municipal Luiz Camillo de Oliveira Netto, acontece o lançamento do livro “A Mo
Por Comunicação FCCDA 10 de abril de 2026
Lançamento do livro A Moça que Fiava Sonhos, de Conceição Ribeiro de Araújo.
Por Licitação e Contratos 01 FCCDA 10 de abril de 2026
DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 005/2026 - MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DO SCANNER DE MESA (AVISO DE COTAÇÃO)
Por Comunicação FCCDA 8 de abril de 2026
Entre os dias 22 e 29 de abril, Itabira participa da VI Semana Estadual de Incentivo à Literatura com uma programação especial voltada ao incentivo à leitura e à valorização da cultura literária. Ao longo da semana, o público poderá participar de oficinas, sarau literomusical e atividades de contação de histórias, em uma agenda que promove o encontro, a imaginação e a experiência com a palavra. Com o tema “Ler, Criar, Pertencer”, a iniciativa propõe uma reflexão sobre o papel da literatura na formação de indivíduos e comunidades, além de dialogar diretamente com o Ano da Economia da Criatividade. A proposta reforça a leitura como ferramenta de expressão, pertencimento e construção coletiva, ampliando o acesso à cultura e estimulando a produção criativa em diferentes faixas etárias. A programação em Itabira busca envolver públicos diversos, criando espaços de troca entre leitores, escritores e artistas, além de incentivar o hábito da leitura desde a infância. As atividades foram pensadas para aproximar a comunidade do universo literário de forma acessível e participativa. Para Gabriela Santos, Chefe da Seção de Acervo e Pesquisa “a participação é muito importante para reforçar seu papel como espaço de encontro, criação e acesso democrático ao conhecimento. Mais do que guardiã do patrimônio cultural, a biblioteca se afirma como um ambiente vivo. Ao incentivar iniciativas como essa, reconhecemos a importância das bibliotecas como patrimônios culturais ativos, essenciais para a valorização da memória, da identidade coletiva e para o desenvolvimento social.” A ação é realizada pela Biblioteca Pública Luiz Camillo Oliveira Netto, pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e pela Prefeitura de Itabira, reafirmando o compromisso das instituições com o fortalecimento das políticas públicas de cultura e educação no município. Link para oficinas