O show acontece às 19h30, na Concha Acústica. Entrada gratuita, por ordem de chegada

O 51º Festival de Inverno de Itabira chega ao fim neste domingo, dia 20 de julho, com a apresentação da banda mineira Pato Fu, uma das mais criativas e respeitadas do cenário pop-rock brasileiro. O show será às 19h30, na Concha Acústica, com entrada livre, por ordem de chegada.
Na estrada desde 1992, o Pato Fu é conhecido por sua constante reinvenção e originalidade. Com 13 álbuns e cinco DVDs lançados, o grupo já recebeu prêmios importantes da música nacional, incluindo um Grammy Latino, e conquistou o público com sucessos que marcaram época. Atualmente, a banda é formada por Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Richard Neves (teclados) e Xande Tamietti (bateria) — que voltou ao grupo em 2022 para celebrar os 30 anos de trajetória.
No repertório do show, que revela o lado mais enérgico da banda, estão clássicos como Canção Pra Você Viver Mais, Perdendo Dentes, Antes Que Seja Tarde, Sobre o Tempo e Made in Japan, além de releituras criativas de músicas como Ando Meio Desligado (Os Mutantes) e Eu Sei (Legião Urbana). Também serão apresentadas faixas do álbum “30”, lançado em comemoração às três décadas de carreira.
Antes do show de encerramento com o Pato Fu, o domingo do 51º Festival de Inverno de Itabira contará com uma programação diversificada e gratuita ao longo da tarde. Às 13h30, o Memorial Carlos Drummond de Andrade recebe o espetáculo de teatro infantil Circo Zika, apresentado pelo Coletivo Zikado. Em seguida, às 14h30, o mesmo espaço será palco da apresentação de dança Roda de Coco, com o grupo Coco da Gente, trazendo ritmos e tradições populares para o festival.
A música começa às 15h30, na Concha Acústica, com a apresentação do grupo D’Claretto Musical, Banda e Coral da FCCDA. Às 16h30, o artista Johnny Herno, de Santa Luzia, realiza a intervenção musical “O Voo do Tsuru”, novamente no Memorial C.D.A. Logo depois, às 17h, o palco da Concha recebe o show “Por Trilhas e Trilhos”, da cantora Janaina Roberta, com repertório voltado à MPB.
Com uma programação plural e o talento de grandes artistas, o 51º Festival de Inverno de Itabira se despede em grande estilo, celebrando a arte, a cultura e o encontro com o público.