
A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), dá início a temporada 2026 da Orquestra de Câmara da FCCDA com um concerto especial. A apresentação acontece no dia 11 de abril (sábado), às 20h, no Teatro da FCCDA, com entrada franca.
O espetáculo marca a abertura oficial da programação anual da orquestra e propõe ao público uma verdadeira viagem musical que atravessa diferentes períodos da história da música, do barroco ao romantismo. O repertório reúne obras de importantes compositores, como Marc-Antoine Charpentier, Georg Friedrich Händel, Gioachino Rossini, Johannes Brahms e Antonín Dvořák, proporcionando uma experiência rica em sonoridades, estilos e emoções.
Com formação que reúne músicos experientes e talentos locais, a Orquestra de Câmara da FCCDA reafirma seu compromisso com a democratização do acesso à música de concerto e a valorização da produção cultural em Itabira. A escolha do repertório busca dialogar tanto com o público já apreciador da música clássica quanto com novos ouvintes, oferecendo uma oportunidade de aproximação com grandes obras do repertório universal.
A apresentação reforça o papel da instituição como promotora de cultura, formação artística e difusão musical no município. O concerto é aberto ao público e não requer retirada prévia de ingressos.
Serviço
Orquestra de Câmara da FCCDA – Abertura da Temporada 2026
Data: 11 de abril (sábado)
Horário: 20h
Local: Teatro da FCCDA
Entrada: gratuita



