19 de maio de 2021
Processo Seletivo Simplificado n.º 001/2021 – Resultado da análise dos títulos
Comunicacao FCCDA • 19 de maio de 2021

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL N° 001/2020

RESULTADO DA 2.ª ETAPA – ANÁLISE DOS TÍTULOS


Em conformidade com o item 4.6.7 do edital, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade torna pública o resultado da análise dos títulos.


CARGO: CURADOR DE ATIVIDADES CULTURAIS/COMUNICAÇÃO SOCIAL


Nome                                                                               Pontuação
Érica Monique Antunes Pereira                                 50,23
Adriana Oliveira dos Santos                                       46,00
Lais Stefani Gomes dos Santos                                 41,00
Darliete Geralda Araújo Martins                               40,00
Mayara Wasty Nascimento de Farias                       37,85
Názia Aparecida Pereira                                              33,00
Eugene Oliveira Francklin                                          31,75
Pauline Estephania Campos                                      28,60
Flávia Rodrigues Borges                                             27,05
Leandro Félix Alves Costa                                          19,92
André Elias Duarte Nascimento                               12,52
Evantina Martins da Costa Guerra Mariano             5,33


Os pedidos de revisão quanto à inscrição poderão ser encaminhados para o e-mail licitacao.fccda@gmail.com, até às 17horas do dia 21/05/2021, anexando o formulário próprio (Anexo III do Edital).


O resultado dos pedidos de revisão será divulgado no dia 24/05/2021 no website www.fccda.com.br e no quadro de avisos da FCCDA, após as 17 horas.



Itabira, 19 de maio de 2021.

 

MARCOS RODRIGO PINTO DE ALCÂNTARA

SUPERINTENDENTE


PSS01-Edital 2ª Retificação

PSS01-Ratificação e homologação


Na Biblioteca Pública Municipal Luiz Camillo de Oliveira Netto, acontece o lançamento do livro “A Mo
Por Comunicação FCCDA 10 de abril de 2026
Lançamento do livro A Moça que Fiava Sonhos, de Conceição Ribeiro de Araújo.
Por Licitação e Contratos 01 FCCDA 10 de abril de 2026
DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 005/2026 - MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DO SCANNER DE MESA (AVISO DE COTAÇÃO)
Por Comunicação FCCDA 8 de abril de 2026
Entre os dias 22 e 29 de abril, Itabira participa da VI Semana Estadual de Incentivo à Literatura com uma programação especial voltada ao incentivo à leitura e à valorização da cultura literária. Ao longo da semana, o público poderá participar de oficinas, sarau literomusical e atividades de contação de histórias, em uma agenda que promove o encontro, a imaginação e a experiência com a palavra. Com o tema “Ler, Criar, Pertencer”, a iniciativa propõe uma reflexão sobre o papel da literatura na formação de indivíduos e comunidades, além de dialogar diretamente com o Ano da Economia da Criatividade. A proposta reforça a leitura como ferramenta de expressão, pertencimento e construção coletiva, ampliando o acesso à cultura e estimulando a produção criativa em diferentes faixas etárias. A programação em Itabira busca envolver públicos diversos, criando espaços de troca entre leitores, escritores e artistas, além de incentivar o hábito da leitura desde a infância. As atividades foram pensadas para aproximar a comunidade do universo literário de forma acessível e participativa. Para Gabriela Santos, Chefe da Seção de Acervo e Pesquisa “a participação é muito importante para reforçar seu papel como espaço de encontro, criação e acesso democrático ao conhecimento. Mais do que guardiã do patrimônio cultural, a biblioteca se afirma como um ambiente vivo. Ao incentivar iniciativas como essa, reconhecemos a importância das bibliotecas como patrimônios culturais ativos, essenciais para a valorização da memória, da identidade coletiva e para o desenvolvimento social.” A ação é realizada pela Biblioteca Pública Luiz Camillo Oliveira Netto, pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e pela Prefeitura de Itabira, reafirmando o compromisso das instituições com o fortalecimento das políticas públicas de cultura e educação no município. Link para oficinas