13 de junho de 2024
4ª Retificação do edital - Inexigibilidade n.º 057/2023 – Credenciamento de barraqueiros
Licitação e Contratos 03 FCCDA • 13 de junho de 2024

FUNDAÇÃO CULTURAL CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

 

PROCESSO LICITATÓRIO N.º 263/2023

 


A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, torna pública a RETIFICAÇÃO do item 2.2.1 do Anexo I do edital do INEXIGIBILIDADE DE CREDENCIAMENTO N° 057/2023, cujo objeto é o credenciamento de barraqueiros, ambulantes, restaurantes, lanchonetes, cervejarias e casas de show, a título não oneroso, para comercialização de alimentos, bebidas, adereços, brinquedos, dentro da praça de alimentação dos eventos da FCCDA em 2024, nas condições e exigências estabelecidas no presente instrumento.

 

As inscrições poderão ser realizadas, durante o ano, por e-mail (licitacao.fccda@gmail.com), anexando a documentação solicitada, ou presencialmente no prédio sede da Av. Carlos Drummond de Andrade, nº 666, Centro, CEP: 35900-025, Itabira, Minas Gerais, no horário de 09h às 12h e de 14h às 17h (exceto aos sábados, domingos e feriados).

 

O Edital encontra-se à disposição dos interessados no site  http://www.fccda.com.br/licitacoes-editais/. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail licitacao.fccda@gmail.com


 

Itabira, 13/06/2024.                           

                                                                                                             

 

 

MARCOS RODRIGO PINTO DE ALCÂNTARA

SUPERINTENDENTE



EDITAL-4ª RETIFICAÇÃO

ANEXOS


Informações sobre o processo

Portal de Transparência


 

 


Na Biblioteca Pública Municipal Luiz Camillo de Oliveira Netto, acontece o lançamento do livro “A Mo
Por Comunicação FCCDA 10 de abril de 2026
Lançamento do livro A Moça que Fiava Sonhos, de Conceição Ribeiro de Araújo.
Por Licitação e Contratos 01 FCCDA 10 de abril de 2026
DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 005/2026 - MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DO SCANNER DE MESA (AVISO DE COTAÇÃO)
Por Comunicação FCCDA 8 de abril de 2026
Entre os dias 22 e 29 de abril, Itabira participa da VI Semana Estadual de Incentivo à Literatura com uma programação especial voltada ao incentivo à leitura e à valorização da cultura literária. Ao longo da semana, o público poderá participar de oficinas, sarau literomusical e atividades de contação de histórias, em uma agenda que promove o encontro, a imaginação e a experiência com a palavra. Com o tema “Ler, Criar, Pertencer”, a iniciativa propõe uma reflexão sobre o papel da literatura na formação de indivíduos e comunidades, além de dialogar diretamente com o Ano da Economia da Criatividade. A proposta reforça a leitura como ferramenta de expressão, pertencimento e construção coletiva, ampliando o acesso à cultura e estimulando a produção criativa em diferentes faixas etárias. A programação em Itabira busca envolver públicos diversos, criando espaços de troca entre leitores, escritores e artistas, além de incentivar o hábito da leitura desde a infância. As atividades foram pensadas para aproximar a comunidade do universo literário de forma acessível e participativa. Para Gabriela Santos, Chefe da Seção de Acervo e Pesquisa “a participação é muito importante para reforçar seu papel como espaço de encontro, criação e acesso democrático ao conhecimento. Mais do que guardiã do patrimônio cultural, a biblioteca se afirma como um ambiente vivo. Ao incentivar iniciativas como essa, reconhecemos a importância das bibliotecas como patrimônios culturais ativos, essenciais para a valorização da memória, da identidade coletiva e para o desenvolvimento social.” A ação é realizada pela Biblioteca Pública Luiz Camillo Oliveira Netto, pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e pela Prefeitura de Itabira, reafirmando o compromisso das instituições com o fortalecimento das políticas públicas de cultura e educação no município. Link para oficinas