28 de janeiro de 2026
AVISO DE NOVO SORTEIO ENTRE OS CREDENCIADOS - INEX/CREDENCIAMENTO Nº 033/2025 (BARRACAS E FOOD TRUCKS)
Comunicação FCCDA • 28 de janeiro de 2026

 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 132/2025 - INEXIGIBILIDADE N° 033/2025

CREDENCIAMENTO DE BARRAQUEIROS E FOOD TRUCKS


A Comissão de Credenciamento informa que realizará novo sorteio no dia 29/01/2026, às 10h, na sede da FCCDA, entre os Credenciados na BARRACA TIPO 09, conforme relação atualizada, em atendimento a nova solicitação do Departamento de Produção e Promoção Artística. Esclarecemos que a participação na sessão é facultativa e o resultado será publicado no site da FCCDA juntamente com o vídeo do sorteio.


Evento: Pré-Carnaval 2026 (05/02 a 08/02/2026) 


- 1 barraca Tipo 9:


 ARTHUR VITOR FORTUNATO, LETÍCIA GEANY DA SILVA, MARIA FERNANDA ROSA DE JESUS VAZ PEREIRA e WESLEY BRAGA VIANA


Os credenciados não contemplados no sorteio terão seus nomes mantidos na lista de credenciados para participações em futuros sorteios, em caso de nova necessidade de contratação ou frustração das contratações dos credenciados sorteados. Em todos os casos deverá ser observada regra de rodízio, de tal maneira que uma vez prestado o serviço por um dos credenciados, este só tornará a ser selecionado novamente pela FCCDA quando tiver sido oportunizada a contratação de outros credenciados também aptos à prestação do serviço em igualdade de condições.


Itabira, 28 de janeiro de 2026.


Comissão de Credenciamento

Portaria 024/2025


A Biblioteca Pública Luiz Camillo de Oliveira Netto recebeu mais uma edição da Hora da Poesia, desta
Por Comunicação FCCDA 17 de junho de 2026
Margarida Gandra - Hora da Poesia
Na última quinta-feira (11), a Escola Livre de Música de Itabira promoveu uma edição especial do ELM
Por Comunicação FCCDA 17 de junho de 2026
ELMI em celebração ao Dia dos Namorados
Por Licitação e Contratos 02 FCCDA 16 de junho de 2026
PROCESSO LICITATÓRIO Nº 052/2026 - INEXIGIBILIDADE N º 008/2026 TERMO DE AUTORIZAÇÃO DA CONTRATAÇÃO A Superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, no uso de suas atribuições legais, emanadas pelo estatuto da mencionada entidade, aprovado pelo Decreto nº 2823/2000 e alterado pelos Decretos nos 452/2002 e 479/2002; Considerando o parecer exarado da Assessoria Jurídica, o qual reconhece a Inexigibilidade de Licitação para a referida contratação, bem como, a Justificativa de contratação, o Estudo Técnico Preliminar, o Termo de Referência e demais documentos constantes neste processo; ACOLHE, HOMOLOGA E RATIFICA o PROCESSO LICITATÓRIO N.º 052/2026 , referente a INEXIGIBILIDADE N.º 008/2026 , com fundamento no artigo no art. 74, inciso II, § 1 c/c o art. 72, inciso VIII, da Lei 14.133/2021. OBJETO: Contratação do artista plástico e curador Marconi Drummond Lage, através de sua representante exclusiva Capsula Cultura Ltda (CNPJ N° 21.257.032/0001-47), para prestação de serviços de concepção, curadoria, pré-produção, produção, montagem e desmontagem de uma exposição para o 52° Festival de Inverno de Itabira. VALOR DO CONTRATO: R$ 70.000,00 (setenta mil reais). Dentro do valor proposto estão inclusos todos os custos diretos e indiretos necessários à realização do objeto, tais como concepção, insumos, supervisão, montagem, manutenção e desmontagem da exposição, transporte e encargos fiscais. Este ato entra em vigor a partir desta data, devendo ser publicado a fim de conceder eficácia ao ato administrativo, conforme determina o art. 72, inciso VIII, § único da Lei Federal n.º 14.133/21. Itabira, 16 de junho de 2026. 178º Ano da Emancipação Política do Município. “Ano Municipal do Centenário dos Prefeitos Jairo Magalhães Alves, Virgílio José Gazire e Wilson do Carmo Soares”. Vanessa Silva de Faria Superintendente TERMO