Toninho Horta, Itabiranos em Cena e Eduardo Dussek encerram o 3º Festival Drummond e a 18ª Semana Drummondiana

3º Festival Drummond e 18ª Semana Drummondiana: lançamento de livro, teatro e exposição movimentam início da semana
30/10/2019
Aviso de Abertura – Edital DPPA N° 006/2019 – Abertura de Inscrições de Novos Alunos para o Cadastro Reserva da Escola Livre de Música de Itabira
04/11/2019

Após sete dias e mais de vinte atividades, o 3º Festival Drummond e a 18ª Semana Drummondiana chegaram ao fim. Para encerrar a festa literária, a sede da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) se tornou palco para lançamento de livros, sarau poético e apresentações musicais.

Na quarta-feira, 30 de outubro, penúltimo dia dos eventos, o Grupo Musical Meninar apresentou no deck da FCCDA um repertório que transitava por sucessos nacionais e internacionais. Logo em seguida, o jornalista Petrônio Souza e o músico Toninho Horta comandaram um sarau poético-musical — em que cada verso se misturava à acordes bastante conhecidos pelos fãs do Clube da Esquina e da Música Popular Brasileira (MPB).

Já na quinta-feira, 31 de outubro, na Avenida Daniel Jardim de Grisolia, ao lado da FCCDA, aconteceu o encerramento oficial do 3º Festival Drummond e 18ª Semana Drummondiana. Alisson Alex, Fernando Martins “Cotonete”, Jésus Henrique e Renata Araújo protagonizaram o show Itabiranos em Cena – Anos 80, trazendo um repertório recheado de sucessos que marcaram uma das décadas de maior efervescência cultural no mundo.

A apresentação dos artistas itabiranos antecipou a grande atração da noite. No dia em que se comemorava o Dia D — em alusão ao aniversário de Carlos Drummond de Andrade — e o Dia Nacional da Poesia, Eduardo Dussek, um dos grandes nomes da música brasileira na década de 1980, comandou um espetáculo bastante irreverente com sucessos da época.

O 3º Festival Drummond e a 18ª Semana Drummondiana são uma realização da Prefeitura de Itabira e Fundação Cultural Carlos Drummond. O patrocínio é da Vale.

Confira a galeria de fotos do encerramento do 3º Festival Drummond e 18ª Semana Drummondiana:

FCCDA
FCCDA
A Casa de Cultura Itabirana é uma referência no Estado. É tida como um importante polo irradiador de nossas tradições artístico-culturais: literatura, artesanato, música, manifestações folclóricas e religiosas. Parte destas tradições já ultrapassou as fronteiras do país com apresentações em diversos países como Portugal, Espanha e Itália – durante festividades que reuniram as mais diferentes atrações culturais.