Teatro da FCCDA é reformado para o 45º Festival de Inverno de Itabira

Escola Livre de Música de Itabira promove recitais com seus alunos em julho
05/07/2019
Começa neste final de semana o 45º Festival de Inverno de Itabira
10/07/2019

O itabirano terá ainda mais conforto para assistir às peças teatrais e à apresentação orquestral que acontecem durante o 45º Festival de Inverno de Itabira. No início de 2019, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) fechou o seu teatro para manutenção. Agora, as obras estão sendo concluídas para receber o público do maior evento cultural da cidade.

Foram feitas as seguintes intervenções no Teatro da FCCDA: pintura das cadeiras, reforma dos estofados, higienização do piso e carpete, envernização do acabamento em madeira, manutenção no ar-condicionado e pintura das paredes, teto e palco. Ao todo, foram investidos R$ 87 mil nos serviços de manutenção.

Durante o 45º Festival de Inverno de Itabira, o Teatro da FCCDA receberá os espetáculos teatrais “Van Gogh – A Sombra do Invisível”, com João Pedro Lorenzon; “As Aventuras de Matias”, com Grupo Girino; e “O Soldadinho de Chumbo”, com Cyntilante Produções. Também será palco para a comédia stand-up “Literalmente Falando”, com Stevan Gaipo, e apresentação da Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música de Itabira (OCELMI).

Troca de ingressos

Os ingressos para os eventos que acontecem no Teatro da FCCDA devem ser retirados na plataforma digital Sympla. Além disso, no momento de entrada, deve ser doado um livro infantojuvenil por pessoa.

A retirada dos ingressos via Sympla começa sempre dois dias antes de cada atração, sendo limitada à capacidade de público do local: 433 pessoas.

O 45º Festival de Inverno de Itabira é uma realização da FCCDA e Prefeitura Municipal de Itabira e conta com patrocínio Vale e apoio da Unimed, Origami Propaganda, Estância do Sol, Coletivo Viravoltear, Instituto ITI, Meet – Restaurant e Lounge, Hotel Pousada Água Santa, Feito por Nós – Lanchonete e Doceria, Restaurante Chico Savassi, Tia Eliana, SP Comunicação, Job Hotel e Italoc.

Clique aqui e acesse a programação completa do 45º Festival de Inverno de Itabira.

Outras obras

Além do Teatro da FCCDA, a Biblioteca Pública Municipal Luiz Camillo de Oliveira Netto também está passando por reformas. O espaço foi fechado ao público no início de junho para substituição do piso e rodapé. A obra também está em fase final e custou R$ 34.999,00.

Posteriormente, o espaço também será pintado e o seu mobiliário reformado.

Outras informações pelo telefone (31) 3835-2102.

FCCDA
FCCDA
A Casa de Cultura Itabirana é uma referência no Estado. É tida como um importante polo irradiador de nossas tradições artístico-culturais: literatura, artesanato, música, manifestações folclóricas e religiosas. Parte destas tradições já ultrapassou as fronteiras do país com apresentações em diversos países como Portugal, Espanha e Itália – durante festividades que reuniram as mais diferentes atrações culturais.