NOVO LOCAL: Sarau dos Drummonzinhos, resultado do Concurso Nacional de Poesia e exposição Tecituras acontecem no Museu de Itabira

Escola Livre de Música de Itabira está com inscrições abertas para novos alunos
13/12/2018
CREDENCIAMENTO INEXIGIBILIDADE Nº 001/2018 – Sorteio
14/12/2018

Programados para acontecer na Casa de Drummond, o Sarau dos Drummonzinhos, a divulgação dos vencedores do Concurso Nacional de Poesia Carlos Drummond de Andrade – Edição 2018 e a abertura da exposição do projeto Tecitura foram transferidos para o Museu de Itabira. Mas a data e o horário permanecem o mesmo: sexta-feira, 14 de dezembro, às 19h. O evento integra a programação de Natal da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e conta com entrada gratuita.

A decisão de mudar o local se deu a partir de um conflito de agenda do prefeito Ronaldo Lage Magalhães, que devido a outro compromisso não participaria do evento de reabertura da Casa de Drummond. Dessa forma, a reinauguração do Ponto de Cultura acontecerá no início de 2019 em uma data a ser definida.

Durante o evento, os Drummonzinhos apresentarão o repertório poético ensaiado ao longo do ano e farão um recital especial com os dez poemas melhores classificados no Concurso Nacional de Poesia Carlos Drummond de Andrade – Edição 2018. Na ocasião, os vencedores da disputa literária serão premiados.

Complementando a noite, o Tecituras, formado por artesãs itabiranas, inaugura mostra com os trabalhos produzidos ao longo deste ano. O projeto mescla literatura com costura e os bordados expostos também estarão disponíveis para compra.

Concurso de Poesia

Em 2018, o Concurso Nacional de Poesia Carlos Drummond de Andrade teve como tema “No Meio do Caminho”, em alusão aos 90 anos da primeira publicação do histórico poema do escritor itabirano. Ao todo, a FCCDA recebeu 1.216 inscrições de todo o país – um recorde se comparado com a edição anterior.

Os dez melhores poemas foram selecionados para integrar o Sarau dos Drummonzinhos e os três primeiros colocados receberam premiação em dinheiro. Os trabalhos foram avaliados pelos professores Carlos de Cássia, Delci Cristina Martins Alves e Maxsandro Ferreira.

SERVIÇO

Sarau dos Drummonzinhos, resultado do Concurso Nacional de Poesia Carlos Drummond de Andrade e exposição do projeto Tecituras
Data e horário: sexta-feira, 14 de dezembro, às 19h
Local: Museu de Itabira (Praça do Centenário, 116, Centro, Itabira-MG)
Entrada: Gratuita

FCCDA
FCCDA
A Casa de Cultura Itabirana é uma referência no Estado. É tida como um importante polo irradiador de nossas tradições artístico-culturais: literatura, artesanato, música, manifestações folclóricas e religiosas. Parte destas tradições já ultrapassou as fronteiras do país com apresentações em diversos países como Portugal, Espanha e Itália – durante festividades que reuniram as mais diferentes atrações culturais.