Mês da Mulher: nos próximos dias programação conta com palestras, debates, oficinas e sarau poético

Nota de Pesar: falecimento de dona Myriam de Souza Brandão
13/03/2019
Mês da Mulher e Dia Mundial da Poesia agitam a programação cultural da FCCDA
20/03/2019

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar a data, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) preparou uma programação especial e gratuita para o Mês da Mulher. Nos próximos dias, a programação conta com palestras, debates, oficinas e sarau poético.

No sábado, 16 de março, e domingo, 17, sempre de 8h às 18h, a Galeria da FCCDA recebe o projeto Imagine Juntas, que busca promover o empoderamento feminino no meio tecnológico e empreendedor. Para isso, serão promovidos dois dias intensos de compartilhamento de conhecimento e busca de soluções para promover a igualdade de gênero na comunidade itabirana.

A programação conta com a mentoria de: Aline Cristina Sarto, coach, analista comportamental e gestora de marketing; Júlia Lopes, administradora especialista em economia criativa e colaborativa; Rafaella Fiovaranti Venturato, educadora, designer, artista e facilitadora de projetos colaborativos; e Aline Cristina Rodrigues Xavier, mestre em comunicação e sociedade.

O Imagine Juntas é um projeto baseado no Objetivo 5 de Desenvolvimento Sustentável (Igualdade de Gênero) da ONU Mulher e tendo como pilar o movimento global #HeForShe. O evento em Itabira é promovido em parceria com o coletivo O Cardume, Avoa e Sebrae. Porém, as inscrições para o evento estão esgotadas.

Já na quinta-feira, 21, às 19h, também na Galeria da FCCDA, acontece a oficina “Dança Circular”, ministrada pelo Grupo de Dança Circular de Itabira. As inscrições acontecem no local do evento, a partir das 18h.

A programação do Mês da Mulher se estende até o dia 30 de março com diversas outras atividades. A programação completa pode ser conferida aqui.

Dia Mundial da Poesia

Na quinta-feira, 21 de março, é celebrado o Dia Mundial da Poesia. Para comemorar a data, a FCCDA preparou uma programação dedicada à declamação e aos versos. Nos períodos da manhã e da tarde, o Programa Drummonzinhos e a equipe da Biblioteca Municipal Luiz Camillo de Oliveira Netto realizam intervenções poéticas em escolas da rede de ensino – essa ação também integra a programação do Mês da Mulher.

Mais tarde, às 19h, na Galeria da FCCDA, a Associação dos Amigos do Memorial Carlos Drummond de Andrade promove uma performance poética. A entrada é gratuita.

SERVIÇO
Mês da Mulher
Data: de 8 a 30 de março
Local: Itabira, Minas Gerais
Programação gratuita

Dia Mundial da Poesia
Intervenções Poéticas com os Drummonzinhos
Data: quinta-feira, 21 de março
Horário: nos períodos da manhã e da tarde
Local: Escolas da rede de ensino

Performance Poética com a Associação dos Amigos do Memorial Carlos Drummond de Andrade
Data: quinta-feira, 21 de março
Horário: 19h
Local: Galeria da FCCDA (Avenida Carlos Drummond de Andrade, 666, Centro, Itabira, Minas Gerais)

Outras informações pelo telefone (31) 3835-2152.

FCCDA
FCCDA
A Casa de Cultura Itabirana é uma referência no Estado. É tida como um importante polo irradiador de nossas tradições artístico-culturais: literatura, artesanato, música, manifestações folclóricas e religiosas. Parte destas tradições já ultrapassou as fronteiras do país com apresentações em diversos países como Portugal, Espanha e Itália – durante festividades que reuniram as mais diferentes atrações culturais.