Fundação Cultural lança edital do 44° Festival de Inverno de Itabira

Fundação Cultural divulga resultado da seleção de novos alunos da Escola Livre de Música
31/05/2018
Mulheres serão homenageadas na Fundação Cultural
31/05/2018

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade está com edital aberto para a seleção de propostas para a programação do 44º Festival de Inverno de Itabira que ocorre no mês de julho. A temática da edição deste ano será “Movimentos” que parte da percepção do fazer cultural como mecanismo capaz de despertar, mover, mobilizar, instigar, inspirar, provocar, impactar e desencadear respostas dos expectadores. Assim, os participantes da 44ª edição são convidados a pensar nas experiências que esses “Movimentos” das expressões culturais devem proporcionar ao público.

As inscrições poderão ser realizadas de 1° de março a 16 de abril de 2018, mediante o preenchimento do formulário-proposta disponibilizado no site www.fccda.com.br, podendo ser solicitado através dos e-mails licitacao.fccda@gmail.com ou producao@fccda.com.br.

CLIQUE A ACESSE O EDITAL COMPLETO

Anexo II – Formulário Pessoa Física

Anexo II – Formulário Pessoa Jurídica e MEI

Autorização para menor de idade

Declaração classificação etária

Declaração inexistência de empregado menor

Declaração ME e EPP

Modelo carta exclusividade

Poderão inscrever quaisquer profissionais, pessoas jurídicas ou MEI (instituições privadas, com ou sem fins lucrativos, de natureza artística e/ou cultural inscritas no CNPJ) ou pessoas físicas (produtores ou artistas autônomos); nacionais ou estrangeiras, desde que regularmente residentes ou domiciliadas no Brasil ou que exerçam suas atividades com regularidade), individualmente ou em grupo.

As propostas inscritas serão avaliadas em 3 (três) etapas: Triagem, Seleção e Contratação. Uma novidades neste ano é que os documentos deverão ser entregues em CD, DVD ou Pendrive, não sendo necessária a autenticação. A autenticação será obrigatória somente no ato da formalização da contratação, caso a proposta seja aprovada na Triagem e Seleção. Essa era uma reivindicação dos artistas que alegavam que mesmo não sendo contratados tinham custos com as autenticações. Cabe ressaltar que o Formulário-Proposta (Anexo II) deverá ser entregue impresso, com informações digitadas.

O resultado das etapas será divulgado no quadro de avisos da Fundação Cultural e no site www.fccda.com.br

FCCDA
FCCDA
A Casa de Cultura Itabirana é uma referência no Estado. É tida como um importante polo irradiador de nossas tradições artístico-culturais: literatura, artesanato, música, manifestações folclóricas e religiosas. Parte destas tradições já ultrapassou as fronteiras do país com apresentações em diversos países como Portugal, Espanha e Itália – durante festividades que reuniram as mais diferentes atrações culturais.