Fundação Cultural exibe palestra do professor, escritor e músico José Miguel Wisnick sobre Drummond e a mineração

Conselho Municipal de Política Cultural elege nova mesa diretora
13/02/2019

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) exibe nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, e sexta-feira, 15, um vídeo com a íntegra de uma palestra sobre o universo drummondiano e a exploração mineral ministrada pelo professor, escritor e músico José Miguel Wisnick. A exibição acontece na Galeria da instituição, sempre às 17h e com entrada gratuita.

A palestra foi apresentada originalmente em 2018 dentro da programação do 2º Festival Drummond e 17ª Semana Drummondiana, quando Wisnick esteve na cidade para divulgar o seu mais recente livro: “Maquinação do Mundo: Drummond e a Mineração”. Durante o encontro, a FCCDA registrou na íntegra a palestra-show do músico e escritor.

A nova exibição desse trabalho pretende contribuir com o debate sobre a mineração no Brasil.

SERVIÇO

Exibição da palestra-show “Maquinação do Mundo: Drummond e a Mineração”
Data e horário: quinta-feira, 14 de fevereiro, e sexta-feira, 15, sempre às 17h
Local: Galeria da FCCDA (Avenida Carlos Drummond de Andrade, 666, Centro, Itabira, Minas Gerais)
Ingressos: gratuito

Outras informações pelo telefone (31) 3835-2102.

FCCDA
FCCDA
A Casa de Cultura Itabirana é uma referência no Estado. É tida como um importante polo irradiador de nossas tradições artístico-culturais: literatura, artesanato, música, manifestações folclóricas e religiosas. Parte destas tradições já ultrapassou as fronteiras do país com apresentações em diversos países como Portugal, Espanha e Itália – durante festividades que reuniram as mais diferentes atrações culturais.