Escola Livre de Música de Itabira está com edital aberto para seleção de novos alunos

Após sete dias de evento, 3º Festival Drummond e 18ª Semana Drummondiana atraem 4.500 pessoas
05/11/2019
Processo Licitatório N.º 178/2019 – Inexigibilidade de Credenciamento N.º 016/2019 – Instrumentistas para o Grupo Folclórico Tumbaitá
08/11/2019

Para os interessados em desenvolver técnicas de canto ou se aprimorar em alguns instrumentos musicais, a Escola Livre de Música de Itabira (ELMI), gerenciada pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), está com edital aberto para formação de cadastro de reserva para novos alunos. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de dezembro.

São ofertados cursos de Musicalização Infantil, para crianças de 7 a 11 anos; e Contrabaixo Acústico, Violino e Viola Erudita, Violoncelo, Violão Popular, Canto, Piano e Teclado, para jovens com idade acima de 11 anos.

As inscrições acontecem na Casa do Brás (Rua Guarda-Mor Custódio, 156, Centro, Itabira/MG), sede da ELMI, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h. Candidatos menores de idade precisam ser registrados por um dos pais ou representante legal.

Após esse período de inscrição, os pretendentes a uma vaga passarão por audições entre os dias 16 e 20 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 23 de dezembro no site www.fccda.com.br.

Clique aqui e acesse o edital de seleção de novos alunos para a ELMI.

Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelos telefones (31) 3835-2102 (FCCDA) ou (31) 3835-2152 (Casa do Brás – ELMI).

FCCDA
FCCDA
A Casa de Cultura Itabirana é uma referência no Estado. É tida como um importante polo irradiador de nossas tradições artístico-culturais: literatura, artesanato, música, manifestações folclóricas e religiosas. Parte destas tradições já ultrapassou as fronteiras do país com apresentações em diversos países como Portugal, Espanha e Itália – durante festividades que reuniram as mais diferentes atrações culturais.