Drummonzinhos encantam o público da FLI-BH e Orquestra de Câmara da ELMI lota Igrejinha do Rosário

Portaria Nº 064, de 01 de Outubro de 2019
01/10/2019
Portaria Nº 047, 20 de setembro de 2019 – Aprova o Regimento Interno da Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música de Itabira
03/10/2019

O sábado, 28 de setembro, foi bastante intenso para alguns dos projetos artísticos mantidos pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). O Programa Drummonzinhos levou um sarau com 17 poemas de Carlos Drummond de Andrade para a Feira Literária Internacional de Belo Horizonte (FLI-BH), já a Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música de Itabira (OCELMI) protagonizou o concerto de encerramento da 8ª Semana da Música, na Ermida de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, a Igrejinha do Rosário.

Na FLI-BH, os Drummonzinhos subiram ao Palco Literário, montado em frente ao tradicional teatro Francisco Nunes, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, na capital mineira, às 16h. A apresentação contou com declamações solo dos jovens participantes do programa, assim como recitações em conjunto.

Durante o sarau, os Drummonzinhos interagiram constantemente com o público, composto desde crianças até adultos, desenvolvimento uma dinâmica única para o espetáculo. Ao final de cada poesia, os versos eram brindados com aplausos e manifestações de encantamento.

Drummonzinhos recitam o poema “Canção de Itabira”, de Carlos Drummond de Andrade, no FLI-BH

No mesmo dia, porém em Itabira, às 20h, a Orquestra de Câmara da ELMI recebeu o Coral da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (FALE-UFMG) e a solista Emanuelle Lima Cardoso, na Igrejinha do Rosário, para o concerto de encerramento da 8ª Semana da Música da Escola Livre de Música de Itabira.

Diante de um público com mais de 100 pessoas, que lotou todo o espaço da igreja, os músicos interpretaram as obras “Procession of the Nobles” e “Theme of Scheherazade”, de Nikolai Rimsky-Korsakov; “A Little Concert Suite”, de Alfred Reed; e “Ulissea – ‘Drama Eroico’”, de José Maurício Nunes Garcia.

Outras informações pelo telefone (31) 3835-2102.

FCCDA
FCCDA
A Casa de Cultura Itabirana é uma referência no Estado. É tida como um importante polo irradiador de nossas tradições artístico-culturais: literatura, artesanato, música, manifestações folclóricas e religiosas. Parte destas tradições já ultrapassou as fronteiras do país com apresentações em diversos países como Portugal, Espanha e Itália – durante festividades que reuniram as mais diferentes atrações culturais.