Coral da FCCDA e Orquestra de Câmara se apresentam no próximo domingo

PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 005/2018  –  EDITAL DPPA N.º 006/2018 – SELEÇÃO DE NOVOS ALUNOS PARA A ESCOLA LIVRE DE MÚSICA
14/12/2018
EDITAL FCCDA/DPPA N.º 005/2018 – SELEÇÃO DE EDUCANDOS PARA O PROGRAMA DRUMMONZINHOS
17/12/2018

Encerrando as suas atividades em 2018, a Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI) e o Coral da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) se apresentam no domingo, 16 de dezembro, às 19h30. O concerto acontece no Teatro da FCCDA e as entradas são gratuitas, por ordem de chegada e condicionadas à lotação do espaço.

Para essa apresentação, foi preparado um repertório bastante diversificado com obras para coral e orquestra, incluindo canções natalinas – preparando o público para as festas de final de ano que se aproximam.

A Orquestra de Câmara é formada por alunos da Escola Livre de Música de Itabira e a regência é de Cláudio Lage. Já o Coral da FCCDA conta com um corpo de integrantes voluntários regidos por Marco Antônio Moreira.

Agenda de Natal

A programação natalina da FCCDA se encerra no sábado, 22 de dezembro, às 20h com um Auto de Natal protagonizado pela Cia Itabirana de Teatro. A apresentação acontece na praça Dr. Acrísio Alvarenga com entrada gratuita.

A programação completa pode ser acessada pelo site www.fccda.com.br. Outras informações pelo telefone (31) 3835-2102.

SERVIÇO

Agenda de Natal – Concerto da Orquestra de Câmara da ELMI e Coral da FCCDA
Data e horário: domingo, 16 de dezembro, às 19h30
Local: Teatro da FCCDA (Avenida Carlos Drummond de Andrade, 666, Centro, Itabira/MG)
Entrada: Gratuita

FCCDA
FCCDA
A Casa de Cultura Itabirana é uma referência no Estado. É tida como um importante polo irradiador de nossas tradições artístico-culturais: literatura, artesanato, música, manifestações folclóricas e religiosas. Parte destas tradições já ultrapassou as fronteiras do país com apresentações em diversos países como Portugal, Espanha e Itália – durante festividades que reuniram as mais diferentes atrações culturais.