Conselho Municipal de Política Cultural se reúne nesta terça-feira. Confira a pauta!

Começa nesta sexta-feira a programação de atividades da Fundação Cultural para o Mês da Mulher
07/03/2019
Nota de Pesar: falecimento de dona Myriam de Souza Brandão
13/03/2019

Após a eleição da sua nova diretoria, o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) volta a se reunir nesta terça-feira, 12 de março, das 17h às 19h, na sede da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). O encontro é aberto para a comunidade itabirana.

Na pauta de discussões, temas como a revisão do sistema de registros de atas, análise sobre a composição e funcionamento das comissões temáticas e a apresentação “Conselho Municipal de Política Cultural e suas Funções, realizada por Paula Silva Aroeira, assim como outros assuntos.

O CMPC se reúne mensalmente. Os encontros acontecem sempre na segunda terça-feira do mês na FCCDA. Qualquer membro da comunidade, assim como os artistas itabiranos, podem acompanhar as discussões.

Confira a pauta completa da reunião do Conselho Municipal de Política Cultural:

  • Item 1: revisão no sistema de registro das atas. A sugestão é de que o documento seja lavrado à mão durante a própria plenária e assinado pelos conselheiros participantes na reunião;
  • Item 2: leitura do Ofício CMPC 001/2019, que solicita a presença do músico Luiz Bira para manifestação de defesa no processo relacionado ao Fundo Municipal de Cultura;
  • Item 3: revisão das comissões temáticas do CMPCO para decidir se elas serão mantidas ou alteradas;
  • Item 4: apresentação temática “Conselho Municipal de Política Cultural e suas Funções”, realizada por Paula Silva Alves, para os conselheiros nomeados para a gestão 2019.
FCCDA
FCCDA
A Casa de Cultura Itabirana é uma referência no Estado. É tida como um importante polo irradiador de nossas tradições artístico-culturais: literatura, artesanato, música, manifestações folclóricas e religiosas. Parte destas tradições já ultrapassou as fronteiras do país com apresentações em diversos países como Portugal, Espanha e Itália – durante festividades que reuniram as mais diferentes atrações culturais.