Confira as poesias classificadas e desclassificadas no Concurso Nacional de Poesia Carlos Drummond de Andrade – Edição 2018

Pontos de Cultura funcionarão em horário especial nos dias 1 e 2 de novembro
31/10/2018
Durante sete dias, 2º Festival Drummond e 17ª Semana Drummondiana reúnem um público de 6,5 mil pessoas
06/11/2018

Com 1.216 poesias, o Concurso Nacional de Poesia Carlos Drummond de Andrade – Edição 2018 bateu recorde de inscrições. Neste ano, a disputa literária teve como tema “No Meio do Caminho”, em alusão ao histórico poema de Carlos Drummond de Andrade que completou 90 anos da sua primeira publicação – feita na Revista de Antropofagia em 1928. O texto do poeta itabirano, marcado pela repetição de palavras e rompimento com a estrutura poética da época, causou estranheza e mudou a forma como os poetas brasileiros trabalhavam a construção lírica.

“No Meio do Caminho” continua sendo uma obra emblemática e levou milhares de poetas a participarem do Concurso promovido pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Clique nos links abaixo e confira as poesias classificadas e desclassificadas na edição 2018:

Poesias classificadas

Poesias desclassificadas

FCCDA
FCCDA
A Casa de Cultura Itabirana é uma referência no Estado. É tida como um importante polo irradiador de nossas tradições artístico-culturais: literatura, artesanato, música, manifestações folclóricas e religiosas. Parte destas tradições já ultrapassou as fronteiras do país com apresentações em diversos países como Portugal, Espanha e Itália – durante festividades que reuniram as mais diferentes atrações culturais.