Biblioteca Pública lança campanha para receber doações de livros infantis

Agenda de Natal da FCCDA tem sarau poético, Auto de Natal e apresentações da Orquestra de Câmara e Coral
04/12/2018
Orquestra de Câmara abre programação de Natal da FCCDA no domingo
06/12/2018

A literatura é um elemento importante para o desenvolvimento do ser humano e deve começar a ser estimulada desde cedo em nossas crianças. Para ampliar o acervo municipal e oferecer ainda mais opções de leitura, a Biblioteca Municipal Luiz Camillo de Oliveira Netto deu início neste mês de dezembro a uma campanha para receber doações de livros infantis.

Os exemplares podem ser entregues ou depositados embaixo de uma árvore de Natal montada na Biblioteca Municipal, que está localizada no segundo andar da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). As doações podem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2019.

A campanha para arrecadação de livros infantis acontece em um momento oportuno, quando as crianças estão de férias escolares e podem encontrar nos livros grandes companheiros para passar as horas vagas – e, com isso, ampliar o seu repertório literário ao mesmo tempo que desenvolve a leitura, interpretação de texto, vocabulário, gramática e ortografia.

A Biblioteca Municipal Luiz Camillo de Oliveira Netto funciona de terça a sexta-feira, das 8h às 18h; e nos sábados, de 9h às 13h.

Outras informações pelo telefone (31) 3835-2102.

SERVIÇO

Campanha de doação de livros infantis para a Biblioteca Pública Luiz Camillo de Oliveira Netto
Duração: até 31 de janeiro de 2019
Local para entrega: FCCDA (Avenida Carlos Drummond de Andrade, 666, Centro, Itabira/MG)

FCCDA
FCCDA
A Casa de Cultura Itabirana é uma referência no Estado. É tida como um importante polo irradiador de nossas tradições artístico-culturais: literatura, artesanato, música, manifestações folclóricas e religiosas. Parte destas tradições já ultrapassou as fronteiras do país com apresentações em diversos países como Portugal, Espanha e Itália – durante festividades que reuniram as mais diferentes atrações culturais.