44º Festival de Inverno de Itabira arrecada 2.432 litros de leite e 1.531 livros infantis

Ocupando diversos espaços culturais, 44º Festival de Inverno de Itabira chega ao fim com a participação de 16,5 mil pessoas
01/08/2018
Teatro da FCCDA recebe espetáculo infantil que ensina crianças de Itabira a economizarem água
07/08/2018

De 20 a 29 de julho, aconteceu o 44º Festival de Inverno de Itabira. Durante o evento, a entrada para algumas atrações estava condicionada à doação de leite ou de livros infantis e infanto-juvenis. A iniciativa foi um sucesso!

Os ingressos para o teatro “10 Maneiras Incríveis de Destruir seu Casamento”, do grupo Comédia de Arte, e para o evento de encerramento do Festival de Inverno na Concha Acústica – com Grupo Tumbaitá, Trio Conceição e Alceu Valença – foram trocados por leite. Ao todo, foram arrecadados 2.432 litros de leite.

Dessa quantidade:

  • 400 litros foram conseguidos com a troca de ingressos para a apresentação teatral;
  • 032 litros foram conseguidos com os shows de encerramento do Festival de Inverno – sendo 2.009 com a retirada de ingressos e outros 23 deixados na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, mas sem a realização de troca por entradas.

Dos 2.269 bilhetes disponibilizados para os shows de encerramento do evento, 100 foram destinados para uma ação de arrecadação de agasalhos que aconteceu durante o evento Pedal no Quintal, promovido pelo Casarão Turismo. Além disso, 40 ingressos foram cedidos à Vale, patrocinadora do evento, e 120 para os 14 apoiadores do Festival.

Dos leites arrecadados, 23 litros serão destinados para a Projeto Drummonzinhos e os outros 2.409 enviadas para o Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, que é responsável por distribuir os itens para instituições beneficentes que atuam em Itabira. Já os agasalhos recebidos no Pedal no Quintal serão distribuídos na zona rural.

Livros

Para assistir aos espetáculos “Pretérito Imperfeito”, da Mimulus Cia. de Dança; “O Fantástico Circo de Papel”, do grupo Girino”; e “Era uma Vez, Outra Vez”, da Dama Espaço Cultural; foi necessário trocar os ingressos por livros infantis ou infanto-juvenis.

Do total arrecadado, 1.222 serão destinados para creches municipais e para a Brinquedoteca do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). Além disso, 199 obras literárias serão incorporadas ao acervo da Biblioteca Pública Municipal “Luiz Camillo de Oliveira Netto” e outras 110 serão usadas em projeto de extensão cultural.

O 44º Festival de Inverno de Itabira é uma realização da FCCDA e Prefeitura Municipal de Itabira (PMI), patrocinado pela Vale e copatrocinado pela Unimed Itabira. O evento conta com apoio cultural da SP Comunicação, Hotel Água Santa, Restaurante Chico Savassi, Premium Executive Hotel, Siella Digital Media, Varanda Churrascaria, Sóier Odontologia, Casarão Turismo, Fruto de Minas, Box Mineiro, Pizzaria Italiana, Bússola Sete e Senac Minas Gerais.

Outras informações pelo telefone (31) 3835-2152 ou no site www.fccda.com.br.

FCCDA
FCCDA
A Casa de Cultura Itabirana é uma referência no Estado. É tida como um importante polo irradiador de nossas tradições artístico-culturais: literatura, artesanato, música, manifestações folclóricas e religiosas. Parte destas tradições já ultrapassou as fronteiras do país com apresentações em diversos países como Portugal, Espanha e Itália – durante festividades que reuniram as mais diferentes atrações culturais.